Becco ponto Com

Livrai-nos, senhor!
Dos pobres morrendo na fila do SUS à míngua. Da ruma de candidatos buchas, loucas via 2020. Da invasão de barracas vendendo até comidas. Da gana por impostos dos governantes do país. Da matança de mulheres gays no ceará pacifico. Da pobreza vocabular do mito bolsonaro club. Dos secadores do guarany chupando os dedos. da tara pelo poder dos homens públicos ratos. Das propagandas pão e circo valendo eleições. Dos blocos “mamãe eu quero” mamar eleitorais.
Noticiando
O renomado escrivão cartorário, Dr. Olavo Norões, será sócio honorário do Centro Cultural Dom José, por méritos, que indicado por sua diretoria tomará posse em abril e em sessão solene na Câmara Municipal, em grande estilo na presença dos novos membros e diretores eleitos para comandarem nosso centro.
Foi uma perda irreparável a partida prematura do Desembargador Dr. Judicael Sudário Pinho, que nos deixou semana passada. Ficou a tristeza na Justiça do Trabalho pela perda de um jurista de renome no Estado do Ceará. A família enlutada condolências dos que fazem o Jornal Correio da Semana de Sobral.
O historiador forquilhense, Célio Cavalcante, esteve no Becco recebendo a medalha Dom José no show do Ivan Frota, sábado, do Centro Cultural, agradeceu a deferência da homenagem emocionado lá ombreado por seus convidados especiais de sua cidade mãe.
A revoada de políticos e empresários visando o poder tem sido uma festa em busca de partidos de aluguer para se auto completarem na vida quotidiana. Os cargos de vereadores são os mais cobiçados no momento. A política virou moeda de troca e venda de favores a cada dia nos corredores do poder tão enfermeiro. Viva a democracia injusta que escraviza o povo pobre a todo custo vivendo uma crise mortal.
Quero agradecer a leitura assídua desta nossa coluna ao cidadão do Becco, Dr. Valmir Araújo, que este ano completará 90 anos de vida bem vividos na cidade de Sobral. são personas desta estirpe de amigos que nos fazem continuar na luta pela escrita dos fatos da cidade de Sobral. Obrigado doutor pela leitura.
Perfil: Maria de Lourdes Vasconcelos
Uma cidadã com todas as letras, digna mulher de fibra, trabalhadora, empresária, grande mãe, esposa admirada, amiga afeita às causas populares na cidade e sócia-proprietária do Café Jaibaras. Falo da cara Lourdinha Vasconcelos, que hoje, por méritos, ilustra esta nossa coluna no Correio, que é a primeira dama do Becco do Cotovelo de Sobral.
Em cima: o valor que tem o Becco do Cotovelo na história de Sobral, com seus articulistas e amigos do Café Jaibaras, com mais de 60 anos fazendo história na cidade e lá nasceu o Centro cultural Dom José, o livro das figuras muito importantes da história do país, sem falar na “Coluna da Fama” dos sobralenses ilustres.
Em baixo: o clima de uma campanha acirrada que vem por aí, talvez sem ética e cidadania na busca do poder a todo custo. Tomara não seja desenhada assim tão deplorável. Ufa!
Livre pensar: “As lágrimas como os sonhos da vida banham de ilusões a temerária a morte tão certa”. (Poeta Chico Prado)



