PARA TER ALGO QUE NUNCA TEVE, VOCÊ PRECISA FAZER ALGO QUE NUNCA FEZ !!

MINHAS HISTÓRIAS…
Sabe o significado original das CARTAS DE UM BARALHO???
As 52 cartas representam as 52 semanas no ano.
As duas cores: o dia e noite.
Os 4 naipes são as 4 estações ( verão=ouros, outono=paus, inverno=copas, primavera=espadas ) com 13 semanas (cartas) por
estação.
São 12 cartas judiciais (valetes, damas e reis) representando os 12 meses.
Se somarmos cada uma das cartas do jogo (ás + ás + ás + ás + dois + dois + três + sete + oito … e etc) teremos 364.
O jogo de cartas é um calendário agrícola que nos falava das semanas e das estações do ano.
A cada nova temporada, era a semana do Rei, seguida pela semana da Dama do Valete e assim por diante, até que a semana do AS muda de estação e começa com uma nova cor.
Os coringas foram usados em anos bissextos.
Quem sabia disto ?

MINHAS MÚSICAS…
TORTURA DE AMOR – WALDICK SORIANO 2006. Lançado em 1962, este bolero considerado a obra-prima de WALDIK foi composto quando o artista morava ainda em CAETITÉ, interior da BAHIA. A ditadura civil-militar só chegaria em 1964, para impedir a implantação do comunismo no BRASIL. Mesmo assim, o pai da música brega foi chamado em 1974 para prestar depoimento (por ter usado a palavra tortura). Com letra e música que fala aos corações apaixonados, a canção foi gravada por FAGNER, NELSON GONÇÁLVES, CAUBY PEIXOTO, ALTEMAR DUTRA, entre muitos famosos. Em 2006 WALDIK gravou um show no CINE SÃO LUIZ, em FORTALEZA-CE, parte de um documentário produzido e dirigido pela atriz PATRÍCIA PILAR, quando casada com o presidenciável CIRO GOMES. O documentário gerou um DVD e foi o último trabalho de WALDICK SORIANO.
O vídeo teve cenas rodadas aqui em SOBRAL, num show no HARAS RANCHO FLASH então propriedade do ex-deputado estadual OMAN CARNEIRO. Outros grandes sucessos de W.S.: VESTIDA DE BRANCO, TORTURA DE AMOR, MUNDO CRUEL, VENENO, MINHA ÚLTIMA SERENATA, FUJO DE TI, TRAIÇÃO e COMO VOCÊ MUDOU PRÁ MIM, esta última composta em SOBRAL-CE, onde o artista teve uma “desilusão amorosa”. WALDICK SORIANO viveu os últimos anos num apartamento perto da Av. Beira Mar, em FORTALEZA. Morreu no RIO, em 2008, em decorrência de câncer na próstata. Tinha 75 anos.

MINHAS FRASES…
“O sol pode apagar, o mar perder sua força, o trovão perder sua voz, mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *