Vigília da Comunidade Shalom no Santuário da Fazenda da Esperança

0
foto2

O Ano Jubilar da Esperança é um período especial de celebração e graça na Igreja Católica. Em 2025, o tema do Jubileu é «Peregrinos da Esperança” é um convite à renovação espiritual, à reconciliação e à vivência da misericórdia de Deus. O Santuário da Fazenda da Esperança celebra a renovação espiritual, no contexto religioso, revitalizando e fortalecendo a vida espiritual, buscando uma renovada conexão com o divino Pai Eterno como uma transformação interior que leva à aproximação de Deus e à mudança de vida dentro dos princípios cristãos.
Nesses momentos de graças e louvores os acolhidos são chamados a serem luz em um mundo que muito tempo foi marcado pela escuridão do desespero do vício da droga. É um momento de exaltação da misericórdia divina, que nos abraça em nossa fragilidade e nos dá a força para recomeçar.
Neste ano Jubilar o Santuário da Fazenda da Esperança recebe muitas comunidades católicas, crentes das operações do Espírito Santo que mais se realiza diária e continuamente no meio do povo de Deus. Quando falamos em “renovação”, estamos nos referindo ao ato de fazer algo novo outra vez de forma mais firme na fé e esperança. Assim, o acolhido tem a chance por Deus de recomeçar sua vida voltado para a misericórdia de Deus.
Segundo os ensinamentos da Bíblia Sagrada o Senhor renova as nossas forças e nos guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada, pois a renovação bíblica significa um novo começo, uma transformação ou a restauração de algo que foi perdido.
No Ano Jubilar, a Igreja Católica convida à conversão, arrependimento dos pecados e reconciliação com Deus e com os outros. É um tempo de graça, perdão e renovação da fé, marcado por celebrações especiais, peregrinações e a possibilidade de alcançar o perdão.
Nos dias 03 e 04 de maio mais de 300 pessoas da comunidade católica Shalom de Sobral realizaram uma Vigília Jovem de Páscoa no Santuário da Fazenda da Esperança. Na programação foi celebrada a Santa Missa, com Pregação, Adoração Comunitária, apresentação artística como também momento Mariano através da reza do Santo Terço. Na oportunidade todos louvaram o amor e o perdão passando a buscar a sabedoria que nos leva a colocar nosso intelecto a serviço do bem. O Papa Francisco fez questão de estimular o respeito pela dignidade humana, fomentando a promoção da justiça, sensibilizando para a necessidade da conversão motivada pelo amor de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *