Catedral da Sé - N. S. da Conceição - Sobral-Ceará

“Se você está cansado, sem lugar pra repousar, vem ao coração sagrado de Jesus que aberto está, pode então entrar e até descansar, teu Deus aqui te espera e quer te amar!”
O convite que Deus nos faz hoje é para irmos ao coração dele. É lá que nós seremos curados. Ele quer reconstruir tudo que está no chão, jovens, e é no coração de Jesus que nós seremos amados.
O Senhor lhe trouxe ao Eu+Um para que você se sinta amado e experimente do amor dele! Ele lhe trouxe para uma experiência profunda com esse amor, experiência esta que lhe fará verdadeiramente FELIZ!

Afinal, jovem, você conhece a felicidade?
A felicidade é uma pessoa! É Jesus Cristo! Ela não é ilusão. Ilusão é o que a gente vive no mundo, o que experimentamos lá fora. Tudo lá é passageiro, mas só Jesus é capaz de nos trazer uma alegria que não passa!

Vemos neste Evangelho que Jesus oferece descanso aos discípulos. Isso porque o Senhor sabe que eles estão cansados. Daí o convite: “Vinde a mim! Eu vos darei descanso!”
Cabe aqui outra pergunta: O que é que tem nos cansado, jovens?
Correr atrás do que não traz felicidade é o que nos cansa. É uma corrida que não tem sentido, uma corrida perdida! Ao nos distanciarmos de Deus, nós nos encontramos assim: perdidos.
Ficamos sem noção da vida. Pois bem, para você que está longe de Deus, o convite que Ele lhe faz hoje é: “Vinde a mim!” Ele está lhe mostrando um novo caminho: VEM!
O caminho que o Senhor nos propõe é um caminho de volta para Ele. Quem não caminha para Ele se perde. Vamos dar muitas e muitas voltas, mas não vamos encontrá-Lo. Logo, não encontraremos a felicidade. Só nele se encontra a nossa verdadeira felicidade! É bem verdade que caminhar sem saber para onde ir nos cansa. A gente coloca tudo na caminhada, menos Jesus. Então a caminhada começa a ficar pesada, cansada. Mesmo assim Jesus nos ama e nos quer de volta.
Caminhar com Jesus é caminhar sem medo, na esperança que Ele tem o melhor para nós, e, assim, seremos felizes!
Nesse sentido, precisamos tirar o peso da nossa juventude: cobranças, desânimo, dores, problemas em casa, dívidas, vícios, dúvidas, pecados, solidão, inconstâncias, preocupações, dentre outras coisas.
Sem tudo isso, a mochila de vocês se tornará mais leve.
Esses pesos, no entanto, são colocados por nós mesmos e por isso nós caímos no tédio, dizia o Papa Francisco, porque Jesus não está na nossa mochila.
Geraldo Luan Neves Leorne – Consagrado na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *