cropped-Igreja_Sé.jpg

É bom estarmos aqui

A vida com Jesus não pode ser separada da nossa vida; viver com Jesus é viver a nossa própria vida.
Jesus não vai nos cobrir com uma pessoa que não somos! Ele vai revelar aquilo que escondemos com a nossa vontade, orgulho, opinião, vaidade. Ele revela para que sejamos, de fato, quem realmente somos.
A verdadeira mudança em nossa vida é Jesus quem faz. Ele é quem faz novas todas as coisas. Não é apenas pela nossa força, mas pela ação da graça de Deus. Quando algo é importante para nós, queremos ver, tocar e fazer disso parte de nós, da nossa vida. Quando não é importante, preferimos manter distância.

Conduzidos por Lucas 9, 28-36
É bom estarmos aqui. Uma das minhas maiores alegrias é estar com a juventude. A minha maior alegria em ter entregue a minha vida a Deus é justamente poder estar aqui com vocês.
Facilitem o acesso de Deus ao coração de vocês. Muitas vezes, cercamos a nossa vida de barreiras e não deixamos Jesus entrar nela. A sua história sem rumo, ferida, continua assim porque você ainda a vê desse jeito — enquanto Jesus insiste para que você entre no coração d’Ele.
O Papa Francisco usou a passagem da Transfiguração para preparar a juventude para a JMJ de Lisboa. O Papa nos fala de três verbos nessa passagem:
Resplandecer
Ouvir
Não temer

Quando Jesus se transfigurou, Suas vestes se tornaram resplandecentes, brancas como a luz do sol.

Por que Jesus nos trouxe até aqui?
Jesus nos trouxe para que pudéssemos vê-Lo transfigurado. Mas não apenas isso. Ele nos chama a experimentar essa graça para que você, jovem, tenha força para enfrentar as dificuldades que a vida pode trazer.
Estamos aqui justamente para ver Jesus, contemplar a Sua glória e nos fortalecer para o que virá depois. Aqui, recebemos força para suportar tudo aquilo que tenta nos afastar da presença e do coração de Deus.
Jesus era diferente de todos os homens. Muitos esperavam um Messias glorioso, poderoso aos olhos humanos — mas Jesus veio para morrer na cruz. Para que os discípulos pudessem compreender quem Ele realmente era, foi necessário que Jesus se transfigurasse diante deles.
Jovens, precisamos pisar no terreno da verdade. Estamos tornando tudo superficial, inclusive os relacionamentos. Vivemos mentiras e achamos que isso é normal. A vida não é símbolo, aparência ou performance. A vida é verdade, é doação, é Jesus. Decida amar Jesus e permitir que a sua vida seja verdadeira.
Vocês empreendem tudo o que têm, mas no fim sentem que ainda falta algo. O mundo não está distante. O mundo são as pessoas — e elas estão ao seu lado.

Não tenham medo, jovens!
Francisco Adriano Silva – Cofundador e Formador Geral da Comunidade Filhos de Sião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *