Assembleia aprova Vale Gás como política permanente no Ceará

0

Fonte: Assessoria de imprensa AL do Ceará
A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovou, nesta quarta-feira (1º), o projeto de lei que torna o Vale Gás Social uma política pública permanente no estado. A mensagem foi assinada pelo governador Camilo Santana no último dia 24.
O programa, que prevê a aquisição e distribuição de botijões de gás para a população em situação de vulnerabilidade social, foi criado em 2020, durante a primeira onda da pandemia. Neste ano, ele foi renovado na segunda onda da doença. Ao todo, 500 mil botijões de gás foram entregues.
O líder do Governo salientou que Camilo Santana está buscando auxiliar e ajudar de todas as formas as famílias mais necessitadas e segmentos afetados pela pandemia. “O nosso governador está sempre atento às demandas e, com a ajuda desta Casa, aprovando projetos de grande relevância para o nosso Estado”, frisou.
Júlio César Filho citou ainda uma visita feita em conjunto habitacional em Maracanaú, no bairro Acaracuzinho. “A obra desse conjunto não foi terminada, já que a empresa que estava construindo abandonou as construções. Nesse meio tempo, houve uma ocupação”, explicou. O parlamentar assinalou ainda que esteve com essas famílias negociando a desocupação do conjunto habitacional, para que as construções fossem acabadas. “Cadastramos as famílias que estavam ocupando o local, e todas elas estão recebendo o benefício do aluguel social. A obra foi licitada novamente e, quando terminada, terá as suas unidades distribuídas para as famílias cadastradas”, afirmou.
O deputado apontou também que a plataforma Saúde Digital abriu o cadastro de vacinação para jovens de 12 a 17 anos. “É importante que todos os cearenses dessa faixa etária possam se cadastrar. O nosso Estado já alcançou mais de sete milhões de vacinados, e o governador continua se esforçando para que todos sejam vacinados”, comemorou.
Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e reiterou o compromisso do governador Camilo Santana com o Estado. “O Ceará é o primeiro em transparência, educação e um dos poucos estados que faz concursos públicos. Agora mesmo o governador abriu concurso, com mais de duas mil vagas, para profissionais da segurança pública”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *