Becco ponto Com

Livrai-nos, Senhor!
Do espírito de porco dos políticos modernos. Das especulações políticas a Jair Bolsonaro. Da grita do povo nas greves sem fim no país. Do analfabetismo nas casas legislativas, ufa! Do lixo musical no país de pobres de talento. Da morte em marcha lenta nas filas do sus. Da ruína que a política faz a um triste povo. Dos gabinetes de belezas cheios de gente feia. Das convenções partidárias engana mamães. Do ensino particular no pais um paga e leva da ruma de candidato que vem por ai malas.
Da eleição para conselheiro tão financiadas. Dos corruptos peitistas que acabaram o país.
Noticiando
Hoje acontece a abertura do setembro Dom José, deste ano, no Becco do Cotovelo, sob a batuta do Centro Cultural mais uma vez na cidade. Homenagens serão feitas a banda de música que abrirá a festa com emoção mais uma vez na terra de Dom José no programa show do Ivan Frota na presença do povão. Salvem a nossa cultura viva a história de Sobral!
Serão homenageados este ano no setembro dom josé, o radialista: Leew Vasconcelos Wagner Teles; maestro Diego Melo; o vereador Carlos do Calisto, a Sobral tv e a Instituição Rotary Club de Sobral e a OAB em grande estilo na cidade durante o mês que comemoramos o nascimento e a morte do grande antítese Dom José, o patrono do Centro Cultural.
Quero agradecer a leitura dinâmica desta nossa coluna ao grande amigo de Sobral, Osvando Muniz, (Parafusão) que confessou ser leitor de cátedra destes meus escritos há anos, neste noticioso da região fundado por Dom José, há um século. Viva Dom José o segundo fundador de Sobral.
Dizem por aí: que o circo eleitoral já abriu suas portas por aqui e os palhaços chegaram cedo contando suas lorotas em seus picadeiros políticos de engano ao povo pobre mais uma vez. S.O.S a tal canalha do voto fácil e tão enganador. Ufa, Sobral de cenas fortes! No trocar de interesses e a bola da vez da podre e suja política dos corruptos do circo votar.
“O Becco sem o Café Jaibaras, vai ficar um dia e casa abandonada na cidade”, dizia um amigo nosso por lá. O Becco está para Sobral como Roma para o Papa Francisco, um belo local para se recrear na cidade o ano inteiro. Em outubro completará seus 176 anos e sem o Café Jaibaras vai virar um cemitério vivo. A “coluna da fama” vai acabar na história viva de Sobral e suas histórias do dia a dia.
PERFIL: Rosecler Morais do Nascimento
Uma cidadã com todas as letras, digna mulher de fibra, empresária de conceito na cidade e diretora da Ótica Rose Vision. Falo da amiga, Rosecler do Nascimento, que receberá por méritos, o Troféu Dom José, de cidadania, dia 27. 09. 19, na Câmara Municipal, em grande estilo. Hoje ilustra nossa coluna com o perfil da semana.
Em cima: o Guarany voltando a dar alegria a sua torcida sofrida um alento na Fares Lopes, deste ano. Vai ao brasileiro com certeza sim senhor. Viva seu patrocinador mor da Universidade UnInta via Oscar Rodrigues.
Em baixo: o medo dos comerciantes do centro com a privatização de uma área urbana para os turistas um dia. Com a palavra o poder municipal para dizer a cdl como se portar as tais mudanças.
Livre pensar: “O poeta tem lágrimas de dor e de ilusões na vida”. (Poeta Chico Prado – Centro Cultural Dom José de Sobral)



