LIVRAI-NOS, SENHOR!
Das quadrilhas juninas carnavalescas.
Do racha na trairagem do pdt de ciro.
Da sede por impostos dos poderes p.t.
Do ensino moderno sem sua qualidade.
Das festas populares na busca do voto.
Da cpi do saee que não sai nunca jamais.
Das faculdades fabricando novo ricos, ui!
Do uso das igrejas na política moderna.
Das Câmaras babonas “de vez em, quando!”
Da ruma de festas no interior em julho.

NOTICIANDO
É de se parabenizar, o trabalho da equipe de radialistas e jornalistas da cidade de Massapê, que aos sábados, fazem trabalho de gente grande na tv, rádio web e no Becco, com entrevistas e notícias do dia a dia da cidade de Sobral e zona Norte. Fui um dos entrevistados da semana passada e falei sobre os 250 anos da história de Sobral.
Quinta-feira, aconteceu no Becco, às 19h, o Lançamento do livro “Raízes de Sobral” do poeta e escritor, Carlos Dias, em grande estilo na cidade de Dom José, em momento de festa cultural do ano. O escritor e caro professor foi homenageado pelo Centro cultural com o diploma de honra ao mérito em noite de gala no Becco do Cotovelo.
O centro cultural dom josé, através de seu presidente, este escriba, recebeu uma homenagem do poeta escritor, Carlos Dias, em noite cultural na cidade de Dom José, por ocasião das festas de aniversário da cidade de Sobral, em lançamento de seu novo trabalho literário “Raízes de Sobral” apresentado em noite cultural no Becco do Cotovelo e em grande estilo.
O centro cultural se organizando para homenagear ainda este mês, duas figuras da cultura sobralense, um é poeta e outro é radialista, por méritos na cidade. Um com o prêmio Ary Sherlock de Artes e o outro com o diploma Mérito Cultural do Rádio Poeta Welington Galvão e o bom radialista Oliveira Domingos da Rádio Paraiso fm.
As festas que culminaram com os 250 anos de Sobral foram dignas de registro para toda região. Os shows musicais são os esteios do povão para comemoração da data tão importante para a cidade. Viva Sobral, terra de cenas fortes e um povo hospitaleiro e feliz! Viva a nossa Princesa!

PERFIL: RADIALISTA OLIVEIRA DOMINGOS

Um cidadão com todas as letras, digno radialista e jornalista. Falo do amigo do Becco e do Centro Cultural Dom José de Sobral, Oliveira Domingos, que receberá por méritos na cidade o “Diploma Mérito Cultural do Rádio moderno neste mês na cidade no estúdio Paraiso fm, seu local de trabalho digno. É obstinado pelo que faz e realiza em prol do povo um sacerdócio pelo microfone há 32 anos, com o programa Tribuna e Plenário, o “Canhão da audiência” do rádio da zona Norte.

LIVRE PENSAR:
“O som do silêncio tem o dom de acalmar a alma do cristão”. (Poeta Chico Prado).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *