LIVRAI-NOS, SENHOR!
das esmolas do governo ao povo.
do pão e circo em tempo de quadrilhas.
do Becco: sujo, feio e desfigurado, UFA!
Do forró descaracterizado no Nordeste.
Da violência urbana matando todo dia.
Da fábrica de lisos, “os novos ricos”, ufa!
Do extermínio da nosso pobre Guarany.
Do “sus” na porta da uti no país inteiro, ui!
Das faculdades particulares formando.
Da grita geral dos comerciantes do centro.

NOTICIANDO
Fui entrevistado no programa do cidadão, Valmir Dias, na Educadora, quarta-feira e como sempre mostrei meu trabalho sério na cultura sobralense, através do Centro Cultural Dom José que presido há anos. A audiência foi total na cidade, graças ao grande apresentador, “Valmir Potência”.
A festa do Becco, semana passada, foi sucesso total culturalmente falando e o lançamento do livro do professor, Carlos Dias, foi uma obra de arte para a cidade. As homenagens a Dom José, (in memoriam) e a este escriba foram aplaudidos com o Diploma de Doutor Honoris Causa e por méritos pela faculdade Viasapiens. Foi e muito aplaudida a festa do ano cultural na cidade de Dom José Tupinambá da Frota.
O centro cultural Dom José vai entregar ainda este mês, dois Diplomas de Honra ao Mérito do ano. A do radialista e Prêmio Ary Sherlock de Artes Modernas. O poeta Wellington Galvão e o radialista Oliveira Domingos da rádio Paraíso FM.
O caro irmão, Expedito Vasconcelos e sua amada Lurdinha Vasconcelos, já articulam com o SESC e Centro Cultural Dom José, a festa dos 70 anos, do Café Jaibaras, para agosto, em grande estilo na cidade.
Fiquei lisonjeado com a homenagem que a Faculdade Viasapiens me prestou o “Título de Doutor Honoris Causa, desta entidade de conceito no pais. Todo o meu trabalho frente à cultura sobralense e a direção do Centro Cultural Dom Jose há anos.

PERFIL: PROFESSOR CARLOS DIAS
Um cidadão com todas as letras, digno professor, diretor da Faculdade Viasapiens, por méritos, poeta e escritor. Falo do membro do Centro Cultural Dom José de Sobral, o Professor e psicólogo, Carlos Dias, que hoje e por méritos figura em nossa coluna, como o perfil da semana.

LIVRE PENSAR:
“O silêncio é alma da dor, como o amor a alma da paixão”. (Poeta Chico Prado. Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *