LIVRAI-NOS, SENHOR!
Do com unismo invadindo o brasil.
Da ruma de puxa-sacos na pista 2023.
Dos novos ricos tão pobres dia a dia.
Da volta dos edis do passado buchas.
Dos pastores virando políticos, hoje.
Das vans nas praças de Sobral, ufa!
Do sus na uti da saúde tão fraca, p.t.
Do centro sitiado por multas, agora!
Da violência no campo e nas cidades.
Das bolsas esmolas voltando via pt.

NOTICIANDO
Notícia boa vem aí: a reforma da praça da santa casa em breve. Tomara que sejam feitas reformas estruturais pra o bem da comunidade daquele bairro. Viva o edil que pleiteou tal benefício para o povo daquela artéria central.
O ibge anunciou a população de Sobral, com 203 mil habitantes e o nosso país com 203 milhões. É ou não é a terra de cenas fortes, tal igualdade ou será coincidência de números?
O centro anunciando para setembro a posse da primeira mulher membro em seu quadro de sócios. Trata-se da dra. marilia golveia ferreira lima, Secretária de Urbanismo de Sobral e por méritos. Vale a pena aguardar o momento histórico!
O caro professor, carlos dias, diretor da Faculdade Viasapiens, foi o entrevistado do programa “Almanaque 100” da rádio Tupinambá fm. Os radialistas tupy Jr. E o Dr. Chico Cristino deram o tom de tal conversa cultural na cidade. O digno professor falou de seu novo trabalho histórico para região. “Raízes de Sobral” foi o tema da conversa sadia do dia.
No dia 31, o Centro Cultural Dom José completa 37 anos de sua fundação na cidade com mais de 300 atas feitas com louvor e dedicação ao nome de Dom José TupinambÁ da Frota. Foi um trabalho e obra dignificante da história de Sobral. Viva o Centro Cultural! Salve o Centro!

PERFIL: CLÉVIS OLIVEIRA
Um cidadão com todas as letras, digno radialista e amigo do Becco do Cotovelo. Falo do caro Clévis Oliveira, que hoje, engloba nossa coluna. É o cara da reportagem sobralense. Viva o rádio da região Norte!

 

 

 

LIVRE PENSAR:
“Todo silêncio cala a voz da razão humana”. (Poeta Chico Prado)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *