BECCO PONTO COM MATERIA OUTUBRO
Livrai-nos, senhor!
Do fim trágico do Guarany de Sobral.
Da “Guerra Santa” matando inocentes.
Da ruma de palhaços, os tais “políticos”.
Da justiça botando no cano do saee.
Do papo mole dos puxa-sacos na fila.
Da lavagem cerebral no povo votar.
Da violência matando no dia a dia, ui!
Dos conchaves camaradas por aqui.
Da solidão das ruas da cidade, tarde.
Da educação do país ultrajada. “faz o l” pt.

NOTICIANDO
Brevemente, a sede do Centro Cultural Dom José será transferida para uma sala na “ecoa”, com apoio do novo presidente, o Dr. Mendes Junior, diretor presidente da ecoa. Aguardar é preciso, tal mudança centrista.
O grande mestre de cerimônia do poder municipal, Rui Silva, deu um show no Becco, sábado último, doía 07, em uma ação da Secretaria de Obras do município. Como o vinho bom, o velhinho é bom no que faz e produz para cidade.
No ano vindouro a família “Galinha D’Água” voltará a se reunir em junho, com o seu Arraiá Matuto, com apoio de todos os familiares em grande estilo na cidade. Será a oitava versão da festa tão falada pelos amigos em toda região norte. O Centro Cultural Dom José apoiará tal evento do ano e com sucesso mais uma vez.
Vem aí: A reforma estrutural do Becco do Cotovelo, com apoio da prefeitura municipal e do Sistema Sesc-Ceará. A ação tornará, o Becco patrimônio imaterial do Estado do Ceará. A reforma será iniciada este ano ainda e o projeto arquitetônico está pronto. Agora é mão à obra!
O grande diretor da Rádio Alternativa fm, Crisanto Rodrigues, receberá homenagem em novembro, pelo trabalho encetado na mídia de Sobral, como a primeira emissora comunitária da região Norte. O Centro Cultural Dom José de Sobral assinou a sua formação de legalidade na época. Agora é aguardar o dia da entrega da premiação.

PERFIL DA SEMANA: FRANCISCO EXPEDITO VASCONCELOS

Um cidadão com todas as letras, digno radialista sobralense, prefeito do Becco do Cotovelo, bom pai, esposo exemplar, amigo do bem comum, incentivador da cultura popular na cidade de Dom José, fã ardoroso do Santo Bispo Conde e fundador do Centro Cultural. Falo do irmão camarada, Expedito Vasconcelos, doutor honoris causa, Titulo recebido recentemente pela faculdade Via Sapiens, em reconhecimento ao seu trabalho pela cultura popular sobralense, há muitas décadas. Um ser iluminado da cidade, tendo sido escolhido nesta semana como o perfil da coluna do Becco Ponto Com, por méritos. É o cara do bem do Becco, o coração de Sobral.

Livre pensar: “As almas são espíritos vivos que vagam no céu da ilusão humana. (Poeta Chico Prado – presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *