Becco ponto Com

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Do camelódromo a céu aberto nas ruas. Do MI, MI, MI dos edis contra Ivo Gomes. Das campanhas COMERCIAIS enganosas. Dos PUXAS sacos trabalhando por amor. Da SAUDE na UTI contra a vida do pobre. Das FACULDADES formando os ANALFAS. Da caneta azul dos guardas MULTA ELES. Das FOFOCAS pé de orelhas no planalto. Das propagandas enganosas no NATAL. Da RUMA de seitas evangélicas na pista. Da matança cruel às mulheres no estado. Da invasão dos VENEZUELANOS por aqui.
NOTICIANDO
O Centro Cultural Dom José entregou em momento solene na CDL, ontem, o Troféu Dom José de cidadania, ao grande jurista sobralense Dr. Paulo Mont ‘Alverne, juiz do Trabalho no Estado do Maranhão, por méritos. Foi um momento cultural digno de registro para família do homenageado.
Hoje, o Centro Cultural AABC lançam em grande estilo na cidade o hino do becco do Cotovelo, quando dos 177 de anos de sua vida pela banda de mÚsica municipal, sob a batuta do maestro Diego Melo. Na festa terá uma homenagem a Marcos Mesquita Diploma Mérito Cultural do Rádio 2019 e o canto de parabéns do Becco do Cotovelo.
Parabenizar é preciso. Rádio Tupinambá FM, Zeca Aquino e seus profissionais do sem fio, prêmio recebido em São Paulo, e pela sua audiência na região. Sua programação fez a diferença para tal conquista diária com um rádio popular e com cara de AM noticiosa e musical informativa e dinâmica com a cara de Sobral, com profissionalismo. Fernando Solon e Atibone Ximenes, dão o tom amigo do passado. Oliveira Domingos, Ítulo Costa, C. Torres, Isaías Nicolau, Marcelo Marques e Clévis Oliveira fecham a sua grade campeã.
A equipe esportiva da Rádio Coqueiros FM (Amigos da Bola), comandada por Silvestre Stalony, receberá no Becco no Show Ivan Frota, o “Troféu Sebastião Albuquerque”, em grande estilo por méritos. O centro cultural Dom José assinará tal festa esportiva na cidade.
PERFIL: FRANCISCO EXPEDITO VASCONCELOS (Prefeito do Becco do Cotovelo – 177 anos de história na terra de Dom José.
Um cidadão com todas as letras, digno sobralense amigo, radialista, entusiasta, o cara do Becco, prefeito eterno, bom pai, esposo exemplar, há cinquenta anos faz história na cidade um homem amante da história de Sobral, fã ardoroso da vida e da obra de Dom José. Falo do bom amigo EXPEDITO VASCONCELOS, que hoje e por méritos figura na coluna Becco Ponto Com, página 10, deste noticioso, fundado por Dom José Tupinambá da Frota.
EM CIMA: as últimas homenagens do ano do centro cultural dom josé, o troféu sebastião Albuquerque a equipe “amigos da bola” da coqueiros fm, e o diploma do show do ivan frota, o sobralense de coração, amigo de sobral e historiador, célio cavalcante, da bela cidade de forquilha.
EM BAIXO: a briga surda política na cidade com tantas fofocas que nada levam para o bem do nosso povo de história cidadã, e livrai-nos, senhor dos boatos depreciativos da vida dos homens de boa vontade de sobral.
Livre Pensar: “a solidão da falta de liberdade do mais do que a dor da morte”. (poeta chico prado).



