BECCO PONTO.COM

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Do efeito taxa do lixo, pune contas de Ivo Gomes.
Da língua afiada de Ciro “língua ferina” Gomes.
Da briguinha de raque dos “los manos”, Cid e Ciro.
Do Lula, caducando no poder. Um sucata do pt.
Das ruas abarrotadas de camelôs até no Becco.
De uma traição na votação das contas de Ivo.
Das faculdades vendendo ilusões em canudos.
Dos programas políticos diários tão sacais, ui!
Do Becco, abandonado, sujo e sem lei a cumprir.
Do filme Bolsonaro: “cai não cai” via Alexandre.
NOTICIANDO
Dia 30 de setembro, a Câmara Municipal de Sobral e o Centro Cultural Dom José, convidando para uma Sessão Especial de homenagem para entrega da Comenda Dom José a empresários do ano. Dez empresas receberão esta honraria no Plenário 5 de Julho, em festa democrática.
O Centro fará acontecer mais uma vez na cidade, o “Setembro Dom José” com eventos significativos sobre a obra, a vida e a memória do nosso pastor maior Dom José abertura no Becco, flores do seu busto comemorando seu nascimento, sessão especial na Câmara com entrega das comendas e na Igreja da Sé a missa de lembrança de sua morte, encerrando as homenagens tão merecidas.
O grande sobralense, Assis Arruda, membro da Academia de Estudos e Letras de Sobral, recebeu a homenagem mais significativa da academia do município de Massapê, em noite memorável. As autoridades da cidade se fizeram presentes para o evento cultural do ano. Uma justa homenagem.
O bequeano, Sabino Melo é a figura mais antiga de lá, pois há mais de cinquenta anos que é frequentador assíduo deste nosso espaço cidadão. Merece ser um dos homenageados em outubro, no Dia do Becco, sim, com a palavra a aabc, para lembrar sua história.
As contas de Ivo, estão na pauta da Casa do Povo, para votação. Existe uma conversa de desaprovação. – Não creio nesta história de políticos tão banais. Ufa, o homem fez história e contribuiu para o crescimento de Sobral, em sua modernidade. Dai ao Ivo, seu crédito!
PERFIL: plÍnio liberato
Um cidadão com todas as letras e digno empresário sobralense. Falo de Plínio Liberato, homem afeito ao trabalho e as boas causas pela cidade. Ele tem uma história viva de amor e dedicação pelo que faz e produz na vida. Será um dos homenageados deste ano, com a comenda empresarial Dom José, na Câmara, em setembro e por méritos. O Centro Cultural assinou sua indicação honrosa para premiá-lo na cidade;
LIVRE PENSAR:
“O silêncio é como a dor: maltrata um pouco a vida do ser humano”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)



