BECCO PONTO.COM
LIVRAI-NOS, SENHOR!
Do medinho do pt, do ciro “língua solta”. Ufa!
Da ruma de analfas na política brasileira.
Da podridão na política partidária nossa.
Do genocídio diário “polícia x facções, ufa!
Dos programas políticos, ora tão babões.
Da expulsão de vereadores nos partidos.
Da ruma de uns doutores desqualificados.
Da grita do povão, já com o novo prefeito.
Da invasão de camelôs nas nossas praças.
Da santa ignorância do povo em votar, ui!
NOTICIANDO
A aabc e o Centro Cultural Dom José, estão articulando para o programa do Ivan Frota, ainda neste mês, uma homenagem para o cidadão Luís Melo Torquato, por méritos, como o Amigo Nota Dez. Esperar é preciso tal homenagem justa no Becco.
O prêmio Ary Sherlock de Artes Modernas será entregue este ano no Café Jaibaras, no Becco do Cotovelo e por méritos, ao artista Carlinhos Maravilha, o palhaço das crianças, ainda este mês na cidade. Um preito elevado em reconhecer o trabalho de quem faz pela cultura local, há anos. O Centro Cultural Dom José, assina tal ato solene na cidade.
O caro Secretário de Transportes, Zé Vital, comunicou em conversa no Becco, que em janeiro, irá voltar à Câmara Municipal. Será o defensor maior na casa do povo de uma reforma do Becco do Cotovelo, nesta gestão do Oscar. Acreditemos de já, no “Gatinho do Becco”.
A turma da Rua do Fortaleza, já reunida para ainda este ano, comemorarem os 50 anos de vida artística daquele bairro nobre de Sobral. Maria Aragão, Raimundo Aragão, este escriba, Assis Muniz e outros na luta, a fim de fazerem uma tertúlia dos anos 60 no clube dos Calçadistas, com direito a feijoada e muito papo antigo e amigo. Aguardem!
Saiu a Revista Acontece, sob a batuta mais uma vez do jornalista César Macedo, onde a boa coluna “TÔ NO becco” escrita por este escriba, traz sempre as ocorrências da vida deste espaço que é o coração de Sobral. Leia logo!
PERFIL:
LUIS SILVA
Um cidadão com todas as letras, digno funcionário Público Federal dos Correios de Sobral, já com cinquenta anos de casa. É um homem afeito a fazer o bem e um bom amigo do nosso Becco do Cotovelo. Falo do caro, Luís Silva. que hoje, por méritos, engalana a coluna Becco Ponto Com, o escolhido, o perfil deste mês.
LIVRE PENSAR:
“A voz do silêncio vem sempre com a razão do racional do tempo”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral).


