Dr Chico Prado Troféu Dom José (1)

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Das faculdades caça-níqueis pagou passou as bodegas de candos.
Dos babões contumazes na política tão nossa os zés bolachinhas.
Dos forasteiros do voto invadindo Sobral no papo na hora do voto.
Das figuras importadas e importantes sem importância alguma aqui.
Da violência matando todos os dias na escalada da droga política.
Do filhos da puta política do voto de cabresto nas eleitorais, ufa!
Da nossa cultura popular fabricando lixos musicais em todo país.
Da  derrocada política de alguns coronéis do voto no nordeste.
Dos candidatos caras de pau invadindo o voto. Os óleos de peroba.
Da ruma de faculdades fabricando seus semianalfas doutores, ui!

NOTICIANDO
01.  Moésio Loiola voltou ao ar na Tupinambá com seu programa “Parece que foi ontem” em grande estilo para toda região norte. Um aperitivo ao passado musical. Sou fã número um.
02. A festa do nat de “Maria de Jesus Prado” foi um sucesso total na cidade, a família e amigos da digna dama fizeram a festa top no buffet Solares no sábado passado tão festejado com direito a músicas de forró e carnaval foi um arraso a comemoração amiga.
03. Em janeiro o Centro Cultural irá homenagear figuras do rádio com os melhores do ano de 2021. O programa “Sábado de Foras as Maneiras” receberá troféu 25 anos no ar na cidade. Assim de parabéns, Babá, pelo trabalho cultural artístico do ano. Uma  homenagem merecida.
04. Foi uma  manhã cultural digna de registro a criação do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral. Faço parte desta história e figuro na cadeira do grande sobralense Jerônimo Medeiros Prado e por méritos do co-fundador da UVA. Obrigado ao professor Luís Lira pela indicação do  meu nome nesta casta de historiadores da cidade de Dom José Tupinambá da Frota.
05. Dizem por aí: “ou o Brasil acaba com seus corruptos do Planalto Central ou eles soltaram uma bomba atômica para o extermínio absoluto de nossa nação verde e amarela de fome. Ufa, Brasil!

PERFIL: FRANCISCO ARTEMÍSIO DA COSTA

Um cidadão com todas as letras digno historiador, membro do Centro Cultural Dom José, por méritos, radialista de cunho cultural, amante das artes e da música popular brasileira. Falo do caro amigo,  Artemísio da Costa, que hoje ilustra nossa coluna como o perfil da semana no
Jornal da diocese, o Correio da Semana.

LIVRE PENSAR: “A lágrima e um rio de lembranças que é derramada no rosto dos desiludidos seres de uma vida insana e sofrida”. (Poeta Chico Prado)´.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *