Becco ponto Com
Livrai-nos, senhor!
Do papo furado dos políticos de plantão.
Dos novos doutores criados em fakes.
Do lixo cultural das músicas modernas.
Do Centro perdendo poder do comércio.
Dos bacanas paus-mandados dos líderes.
Das multas covardes nas ruas da cidade.
Dos fg’s fugindo dos capitães dos votos.
Das brigas luladrões x bolsocaros, ufa!
Da burguesia falida tão nosso passado.
Dos candidatos aparecendo nas ruas. Ui!
NOTICIANDO
Foi uma perda irreparável a partida precoce do caro colega Dr. Almir Lima, que deixou um legado de amigos na cidade Princesa. A família enlutada as nossas condolências. Vai com Deus bom amigão!
O caro vereador Paulão, presidente da casa do povo fazendo um trabalho hercúleo e fazendo uma reforma digna de registro. O Plenário ficou uma loucura de serviço moderno. Parabenizar também o seu Assessor, Maninho, pelo empenho na causa.
Foi empossada com pompas a nova Reitora da uva, Izabela Mont’Alverne Albuquerque. Primeira mulher a assumir uma reitoria da UVA. Sobralense e amiga da nossa cultura. Uma escolha digna sim de aplausos para o nosso ensino superior. Será a mulher do ano pelo reconhecimento de seu bom trabalho na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Viva!
Quem completou 80 anos de vida bem vivido foi o caro amigo, José Airton Mouta. Que recebeu mimo de sua família uma festa surpresa. Ao caro amigo, Zé Airton, felicidades e muitos anos de vida!
Parabéns, Fortaleza, a capital de todos os cearenses que completou 296 anos de fundação. Viva nossa imorredoura Maria Augusta Thomaz, que faz parte de sua história bela. A loura desposada do sol terra dos filhos heróis jangadeiros de todas as lutas. Salve a Abolição dos Escravos no Ceará, terra do sol.
PERFIL: ARTISTA CHICO EXPEDITO
Um cidadão com todas as letras, digno artista sobralense, um astro global e amigo da cultura. Falo do articulador cultural Chico Expedito e Diretor Teatral da cidade. Que receberá e por méritos o prêmio Ary Sherlock de Artes no fim deste mês. Por ocasião da estreia dirigida por ele a peça teatral Luzia Homem no Teatro São João, em grande estilo na cidade.
LIVRE PENSAR: “A morte tem a cara da vida que vira morte e vida severina”. (Poeta Chico Prado)