Becco ponto Com
Livrai-nos, Senhor!
Dos ataques injustos ao Donizete Arruda. Dos faroleiros políticos sem votos ufa! Das queimadas na Amazônia tão ilegais. Da globo brincando de fabricar notícia. Das crises geradas pela má informação. Das novelas sem escrúpulos da Globo, ui! Da falta de saúde em uma nação doente. Dos puxa-sacos nas filas das eleições, já! Da babaquice de um partido chamado PT. De uma oposição fraca feia e fedorenta. Da luta para derrubarem o Bolsonaro. Dos fofoqueiros do becco de plantão ufa! Dos incêndios criminosos na Amazônia, ui!
NOTICIANDO
A Sobral TV fez uma entrevista bombástica no becco, sábado sobre os 66 anos de fundação do Café Jaibaras, sua história e sua gente. Foi um momento marcante para cidade princesa. Por lá foram entrevistados o presidente da AABC Expedito Vasconcelos e amigos assíduos do café, Rui Silva, Chico Prado, Hélio Brito, Muniz Amadeu, Dr. Cláudio Aguiar e figuras do povo. São 66 anos de fundação com histórias, são 41 com o Expedito, fundado que foi pela família Prado, com orgulho e muito trabalho decente.
Quem merece uma homenagem da câmara por méritos na cidade é o cidadão funcionário público Aloísio Dias, que há mais de 40 anos é servidor do município de Sobral. Com a palavra os camaradas vereadores para prestarem tal homenagem justa.
Quero agradecer a leitura dinâmica desta coluna ao digno cidadão sobralense Sr. Luis Melo Torquato, que confidenciou ser leitor assíduo destes meus escritos. São pessoas desta estirpe e sobralidade que incentivam a gente escrever a nossa história viva.
Os homenageados deste ano com o Troféu Dom José de Cidadania: Antonio Carlos Aguiar, Carlos do Calisto, Francisco Santamaria Parente, Beto Apoliano, José Olavo Norões, Marília Ferreira Lima, Rosele do Nascimento e Santa casa de Sobral. A festa de entrega da comenda ocorrerá no dia 27 de setembro na câmara municipal, às 19h, sob a batuta do Centro Cultural Dom José.
Dizem por aí: que as investidas da frança, em ajudar as queimadas na amazônia é um cauê, e o presidente bolsonaro, não caiu neste conto do g7, tão sábio em fazer reuniões para o mundo. PERFIL: Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar
Uma mulher de fibra, digna líder comunitária do distrito do Torto, edil e agitadora política moderna. Falo da cara vereadora Fransquinha do Povo, que faz um trabalho relevante ao povo de Sobral e, hoje, por méritos, figura como o perfil da semana em nossa coluna tão lida.
Em cima: o trabalho obstinado do presidente da CDL, Zezinho Ponte, que vem mostrando uma nova cara social a esta organização comercial na região Norte. Fará brevemente uma homenagem justa ao Cel. Haroldo Sanford, como um político de renome nacional. Parabéns Zezinho Ponte pelo trabalho!
Em baixo: a onda política que se aproxima visando as eleições do ano vindouro. Que o nível não baixe mais como antes respeitem o povo, a cidade caros amigos do voto. Ufa, Sobral!
Livre pensar: “A lágrima tem o gosto salgado da dor”. poeta Chico Prado – (Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral) – Vice da AABC/Becco do Cotovelo.