Capela da Fazenda da Esperança é elevada a Santuário Diocesano de São Bento

0
capela fazenda da esperanca (6)

Elevação aconteceu durante a Festa de São Bento, 11 de julho, data que marca os 6 anos de inauguração da Capela

Seis anos após a sua inauguração, a Capela localizada na Fazenda da Esperança São Bento, no Patriarca, foi elevada à categoria de Santuário Diocesano de São Bento pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes Vasconcelos, durante a tradicional Festa de São Bento, realizada no dia 11 de julho. Com o Decreto, foi nomeado reitor do Santuário o padre da Fazenda da Esperança, José Chitumba.
“A Igreja de São Bento, situada nesta nossa Diocese de Sobral, na Fazenda da Esperança São Bento, tornou-se, no decorrer dos anos, um ponto de referência espiritual para todo o território Diocesano, tendo em vista ser o local onde está a Fazenda da Esperança São Bento, que tem como missão colaborar com a recuperação dos que sofrem com a dependência química”, diz trecho do Decreto lido pelo Vigário Paroquial da Catedral de Sobral, Pe Ulrich Endres.
Conforme o Decreto, o Santuário da Fazenda “apresenta importantes sinais da devoção a São Bento e adquiriu nestes anos um notável significado para os fiéis (que, com sua generosidade, contribuíram para a sua construção), para a Diocese de Sobral e para todos aqueles que cultivam e vivenciam a esta tão salutar devoção a São Bento”.
Na oportunidade, o novo reitor do Santuário, Pe. José Chitumba, proferiu juramento de fidelidade na missão de zelar pela formação dos fiéis de todas as idades, na administração dos Sacramentos e no exercício da paternidade espiritual.
Em clima de grande júbilo, durante a Santa Missa quinze acolhidos, entre eles uma missionária da Fazenda Santa Clara, receberam o sacramento do Crisma. Outro acolhido foi batizado e três acolhidos que concluíram sua recuperação foram enviados em missão para outras unidades da Fazenda da Esperança, em Condado e Garanhuns, no Pernambuco, e também para as Filipinas.

Frutos
Mesmo em meio aos desafios da pandemia do novo coronavírus, a Fazenda da Esperança continuou sua missão de resgatar vidas das drogas. A Fazenda São Bento, em funcionamento na cidade de Sobral desde 2008, realizou no último ano 200 acolhimentos, dentre os quais dezenas de moradores de rua.
Como fruto de sua recuperação na comunidade terapêutica, que tem como tripé a Espiritualidade, o Trabalho e a Convivência, 15 ex-recuperandos, os chamados ES (em menção à palavra Esperança) foram enviados em missão para colaborar com o trabalho de outras unidades da Fazenda da Esperança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *