CAPELA DO ABRIGO CELEBRA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

0

Por Thais Helena (Redação Jornal Correio da Semana) – No dia 27 de novembro a Igreja celebra o Dia dedicado à Nossa Senhora das Graças, que é uma invocação especial pela qual é conhecida a Santíssima Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.
A noite festiva deu início com a Oração do Ângelus, Santo Terço e Ofício da Imaculada. Em seguida, houve a Santa Missa. O Capelão da Capela de Nossa Senhora das Graças, mais conhecida como Capela do Abrigo, Pe. Fábio Mota acolheu os devotos e devotas que estiveram presentes nessa noite de festa. O celebrante foi Pe. Gilson Neto, da Comunidade Católica Shalom.
A homilia de Pe. Gilson foi marcada pela graça e verdade que vem de Jesus Cristo. Ele disse: “Nossa Senhora é cheia de graça, e a graça e a verdade vêm por meio de Jesus Cristo. Jesus é o autor da graça, a graça e a verdade nos vem por ele. Ele é quem transborda a graça. Nossa Senhora é a medianeira de todas as graças porque ela gera o filho, o Cristo. Se nós queremos caminhar seguindo Nossa Senhora das Graças, nós precisamos também fazer o percurso de Nossa Senhora, e esse percurso nós podemos fazer em três estações. A primeira, Nossa Senhora é medianeira de todas as graças porque ela concebeu pelo ouvido, discípula pelo ouvido, soube ouvir; a segunda, Nossa Senhora é medianeira de todas as graças porque ela permaneceu de pé, ou seja, atenta e a terceira, Nossa Senhora é medianeira de todas as graças porque ela correspondeu pela oração”.
Ao final da celebração foi rezado a Salve Rainha e os fiéis receberam a benção final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *