Celebrada Missa de Acolhida ao novo Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

0

Por Samuel Carvalho Redação Correio da Semana
No último domingo (27), foi celebrada a missa de acolhida ao Padre Ronaldo Marques, novo vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Massapê. A missa foi presida pelo Bispo diocesano Dom Vasconcelos às 18h00 na igreja matriz da cidade. Toda celebração foi realizada mantendo medidas sanitárias de distanciamento social e transmitida ao vivo no facebook da Diocese.
A ocisão também foi concelebrada pelos Pe. Marcos Neves (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Pe. Gerson Luiz (Pároco da Paróquia São Francisco de Assis – Forquilha/CE) e Pe. Ronaldo Marques (Vigário Paroquial). “Hoje a paróquia de Massapê, que teve a tristeza de perder o seu vigário paroquial para o covid-19, tem a alegra de receber o novo cooperador do Padre Marcos Neves, aquele que será o vigário paroquial, Padre Ronaldo Marques” falou Dom Vasconcelos. Durante a missa foi lida a previsão canônica que oficializou o padre no cargo paroquial.
Na homilia, o bispo fez memória da partida do Padre Mailson, sepultado há 30 dias na data da missa. “Temos passado por grandes sofrimentos, essa pandemia que assolou a humanidade inteira em todos os países do mundo nos deixou com grande dor no coração. Tem nos feito refletir sobre o sentido da vida e sobre o sentido da morte. Ainda não me saiu da memória aquele dia, há 30 dias atrás quando sepultamos padre Mailson”, relatou emocionado Dom Vasconcelos.
Também foi realizada a investidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Os ministros realizaram votos durante e receberam a aspersão com água benta das vestes de cada um deles. Também receberam uma benção com imposição de mãos do bispo e foram vestidos com suas vestes apropriadas.
Ao fim da missa, o novo vigário paroquial foi acolhido por seus paroquianos onde recebeu uma manifestação de boas-vindas, assim como um discurso que apresentou as comunidades que a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abrange. “Explicar a minha missão é tempo de graças, de benção, de amor e alegria à igreja de Cristo e ao povo de Deus. Quando eu recebia o convite de Dom Vasconcelos já no aguardo imediato do meu sim eu disse para ele em seguida a mesma inquietude que tinha em meu coração antes de ser ordenado diácono: eu não procuro lugar, eu procuro Jesus Cristo”, disse Padre Ronaldo em seu discurso de agradecimento onde deixou claro que veio para somar com amor e alegria na paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *