Complexo Santa Casa de Sobral promove campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce e arrecada 184 bolsas

0

A campanha faz parte do calendário de Responsabilidade Social da instituição e acontece todos os anos no mês de janeiro.

Ascom Complexo SCMS
O Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), promoveu nos dias 24 e 25 de janeiro a campanha “Doe Sangue. Salve Vidas”. A campanha solidária envolveu profissionais do Hospital Santa Casa, Hospital do Coração de Sobral, Clínica Dom Odelir, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Visconde Hotel e Restaurante, e arrecadou 184 bolsas de sangue que beneficiarão mais de 700 pessoas.
Com uma bolsa de sangue é possível salvar até quatro vidas, visto que o sangue doado pode ser dividido em diferentes componentes como hemácias e plasmas, por exemplo.  De acordo com a coordenadora do Serviço de Responsabilidade Social da instituição, Ana Helena Vasconcelos, a campanha já está dentro do calendário anual da instituição. “No mês de janeiro nossa ação de Responsabilidade Social é voltada para a doação de sangue. Agradecemos por termos funcionários engajados na Solidariedade, e estendemos o agradecimento ao Hemoce, que com toda segurança e qualidade organiza anualmente um posto de doação dentro de nossa instituição”, destaca Ana Helena.
Para o enfermeiro do Hemoce, Helton Cavalcante, a parceria entre a Santa Casa e o Hemoce fortalece a cada ano. “O Hemoce conta com o programa ‘O Hemoce vai até você’, que acontece em todo o estado do Ceará e visa captar e reintegrar doadores, e também acolher novos doadores. Estivemos durante dois dias no Complexo Santa Casa de Sobral, e desde já agradecemos a parceria sempre bem-vinda e necessária, principalmente agora que os bancos de sangue têm sofrido uma queda em seu estoque devido à essas epidemias de gripe e festas de final de ano”, ressalta Helton.

Solidariedade
Nesta campanha, foi a primeira vez que Antônia Regina Sales doou sangue. “Ao saber da campanha me interessei em poder contribuir para salvar vidas, e hoje depois de ter realizado a doação posso afirmar que é muito gratificante poder contribuir de alguma maneira com o próximo”, destaca ela que é agente de limpeza do Serviço de Neonatologia da instituição.
É o segundo ano consecutivo que Vanuza Gama participa da doação de sangue na instituição. “Trabalho há 20 anos na Santa Casa, e ano passado enfrentei o medo da agulha e me tornei doadora durante a campanha interna, e pelo segundo ano estou aqui contribuindo para salvar vidas”, ressalta ela que é copeira do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *