Comunidade Católica Coração de Maria – 30 anos de evangelização

0
coracao de maria

A Comunidade Católica Coração de Maria, constituída em 18 de abril de 1992, num sábado Santo, onde um núcleo de liderança se encontrava em retiro, a fim de discernir o itinerário espiritual de cada um. Percebia-se a urgência da evangelização, principalmente com os jovens. Com o passar dos anos, era notório a maternidade espiritual que se derramava na vida da leiga Francisca Alves Vasconcelos para com todos que se aproximavam de sua vida, bem como o amor a Santa Mãe Igreja, de um modo especial, pela vida dos sacerdotes. Confirmava-se a cada dia o seu chamado a ser Fundadora da Comunidade Católica Coração de Maria. Insistentemente havia em seu coração o desejo de ser “o coração de Maria no mundo”, inflamado de amor a Jesus Eucarístico, que impulsiona ao Acolhimento, Adoração e a Reparação do Sagrado Coração de Jesus e de Maria.
A Comunidade Católica Coração de Maria é uma comunidade com sua origem nas raízes da Renovação Carismática, pertencente à Igreja Católica, é uma Associação Privada de Fiéis com personalidade jurídica, segundo os cânones 215, 298, 299, 305 e 322 do Código de Direito Canônico.
A Comunidade Católica Coração de Maria é gerada no coração de nossa Mãe Maria, sob a ação do Espírito Santo que nos convida a “nascer de novo” (Jo 3,7) e a nos tornar homens e mulheres que buscam, pela oração e virtudes marianas, a plena maturidade em Cristo.
O Carisma da Comunidade Católica Coração de Maria tem a finalidade de acolher a todos com o coração de nossa Mãe Maria e oferecer Jesus Eucarístico como sentido da vida, adorando-O e reparando-O por todas as ofensas cometidas contra seu Sagrado Coração e o Imaculado Coração de Maria.
Como nas Bodas de Caná (cf. Jo 2,1-12), Maria percebeu as necessidades dos noivos. Sendo assim, nós procuramos perceber as necessidades que se apresentam nas diversas situações da vida dos irmãos. Acolhemos a todos, cuidando, protegendo, amando, resgatando a dignidade humana com o amor de Maria. Buscamos humanizar o mundo sendo: doação, elo, quebra de barreiras e unidade na diversidade.
Baseado em Lc 1,46-55, em que Maria manifesta o seu louvor a Deus, também nós como Comunidade Mariana, expressamos o louvor do mais profundo do nosso ser, qualquer que seja o momento que estejamos vivendo. O Magnificat estará sempre em nossos lábios, quer seja na Glória da Ressurreição ou na Morte de Cruz. Essa passagem norteia o nosso carisma e nos faz crer que nunca estaremos sozinhos em nossa vida.
Caro leitor, fique atento aos próximos capítulos da nossa história de amor com Cristo e Nossa Senhora. “Tudo por Jesus, nada sem Maria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *