Comunidade Jesus Misericordioso celebra a Festa da Luz no Santuário da Esperança

A Comunidade Jesus Misericordioso do Bairro Antonio Carlos Belchior, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sobral, realizou neste sábado (07/01), a primeira edição da Festa da Luz na Fazenda da Esperança São Bento, celebrando a Epifania do Senhor e a confraternização da comunidade paroquial.
Este território prepara-se para se tornar em breve uma Área Pastoral. Com a liderança do Pe. Ítalo Arcanjo, vigário paroquial, todos caminham juntos com um só objetivo: erguer a futura Paróquia da Divina Misericórdia. A festa da Epifania do Senhor foi celebrada no último dia 06/01, porém a solenidade litúrgica no Brasil foi transferida para o domingo, 08/01, para que mais pessoas possam participar desta celebração. Esta festa retrata a manifestação de Jesus Cristo como Messias, o Filho de Deus e Salvador do mundo. Portanto, é o acolhimento da Boa Nova da Salvação no Mistério da Encarnação. Esta manifestação tem ápice no encontro dos Reis Magos que, guiados por uma estrela, chegam a Belém e, ao ver o menino com Maria, sua mãe, ajoelham-se diante D’Ele e o adoram.
As comunidades das zonas rurais também marcaram presença: Mutuca, Patriarca, Alegre, Marrecas, Vila Miranda, Lagoa Queimada e Fazenda da Esperança São Bento. A apresentação ficou por conta de Felipe Montenegro, membro da Comunidade Rainha da Paz. O momento iniciou às 16h com animação e louvor, em seguida houve a peça teatral que foi apresentada por Dayanne Gomes e Vinicius Farias, retratando a visita dos Reis, com a atuação de crianças, jovens e famílias da comunidade que emocionaram a assembleia com testemunhos e experiências de vida.
Ao cair da noite se iniciou o rito do Lucernário, momento culminante da festa, recordando o simbolismo da Luz de Cristo, o sol nascente que foi anunciado no céu através daquela estrela luminosa na noite de Natal. O rito prosseguiu com a proclamação da Palavra e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Finalizando a noite, houve um momento cultural de confraternização com muita música através de Leozany Oliveira, consagrada da Comunidade Shalom. Enquanto isso, as famílias receberam cestas básicas e lanches. Também houve o lançamento do livro: “Entre tantas Marias – Do voluntariado à literatura”, de Ana Lúcia Duarte, voluntária da Fazenda da Esperança Feminina.



