Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus celebra 67 anos de criação

0

Na última quinta-feira, 15 de agosto, as Irmãs Reparadoras Missionárias do Coração de Jesus participaram da Missa em Ação de Graças pelos 67 anos de criação da congregação na Capela do Menino Deus em Sobral. A celebração eucarística foi presidida por Pe. Eufrázio Filho, capelão.
Em 15 de agosto de 1957, o Pe. Joaquim Arnóbio de Andrade fundou a Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, cujo carisma é sintetizado em: amor, reparação e evangelização, no bispado de Dom José Tupinambá da Frota e, que, atualmente, conta com casas na Diocese de Sobral, Arquidiocese de Olinda e Recife, entre outras.
A congregação traz um profundo desejo de reparar com suas vidas as ofensas dos consagrados contra o Sagrado Coração de Jesus. Os estatutos foram aprovados no dia 7 de julho de 1959 por Dom José Tupinambá da Frota e ao final escreveu: “Queira o Sagrado Coração de Jesus, a quem o novo sodalício quer louvar de modo particular, transformá-lo um dia em Congregação Religiosa, como deseja seu fundador, logo que a Santa Sé, no seu alto critério, o haja por bem”.
A celebração contou com a participação das demais religiosas, seminaristas, leigos reparadores e povo de Deus. Em homilia, Padre Eufrázio relembrou a missão das missionárias e toda a caminhada que teve início por oração e iniciativa do Servo de Deus Monsenhor Arnóbio.
Para a Madre geral, Irmã Maria de Jesus, o carisma é um presente de Deus. Na ocasião, as irmãs realizaram uma promoção vocacional com o objetivo de suscitar no coração das jovens o chamado a vocação religiosa.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *