Congresso das Novas Comunidades celebra 50 anos da Renovação Carismática no Ceará

De 1º a 3 de agosto, aconteceu o Congresso das Novas Comunidades, sediado neste ano na Arquidiocese de Fortaleza. O evento, realizado na Escola Educar Sesc, integrou o calendário das comemorações do Ano Jubilar e marcou, de modo especial, os 50 anos da Renovação Carismática Católica no Ceará.
Com o tema “É uma só a esperança da vocação a que fostes chamados” (Ef 4, 4b), o encontro foi um momento propício para fortalecer a comunhão entre todos os membros das novas comunidades, não apenas suas lideranças. Foi também um tempo de renovação espiritual, escuta e incentivo à vocação apostólica.
O primeiro dia foi marcado pela Missa de Abertura, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, na Catedral Metropolitana.
Da Diocese de Sobral, participaram representantes das comunidades Rainha da Paz, Filhos de Sião, Coração de Maria, Mãe da Divina Providência e PHN. O congresso contou com a presença de nomes de referência para as novas comunidades, como o Pe. Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova; o Pe. João Chagas, delegado episcopal para as Novas Comunidades na Arquidiocese de Fortaleza; e Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom e pioneira da Renovação Carismática no estado.
Os participantes vivenciaram momentos oracionais, encontros formativos e workshops voltados para a evangelização em áreas como famílias, juventude, artes e comunicação.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana



