Diocese de Sobral realiza mais uma edição da Romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida

Uma grande multidão de cristãos católicos se reuniu nesta quinta-feira, 12/10, para a II Romaria da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida em Sobral. A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima sediou novamente este evento diocesano com as orientações do pároco e coordenador diocesano de evangelização, Pe. Edinardo Gomes.
Há alguns anos a igreja particular da Princesa do Norte realiza a caminhada com Maria, porém em 2022 foi decidido que o evento iria mais além, se tornando uma romaria com programação durante todo o dia. A programação iniciou às 6h com a missa presidida pelo vigário geral, Monsenhor Agnaldo Temóteo. Dando seguimento, houve diversos momentos oracionais em honra a padroeira do Brasil: Oficio de Nossa Senhora, mil ave marias, confissões e adoração ao santíssimo. Romeiros das quatro regiões episcopais marcaram presença.
No findar da tarde, o bispo de Sobral, Dom Vasconcelos presidiu a solene celebração eucarística no adro da igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima acompanhado de boa parte do clero diocesano. Na homilia, o bispo falou sobre as duas comemorações neste dia, as crianças e devoção a nossa senhora. “As crianças são a alegria de uma casa, pois uma casa que não tem criança não tem aquela alegria que só as crianças podem dar. Uma criança que nasce é uma vida que alegra outras vidas. Toda criança tem o direito de nascer e de ser feliz”, disse. E continuou: “Como explicar que uma simples imagem, quebrada, sem uma intervenção divina e uma bênção especial da Mãe de Jesus, pudesse atrair milhões de pessoas em oração fervorosa, ininterruptamente, há quase três séculos? Que o Brasil, que nasceu católico desde a sua descoberta, cujo primeiro monumento foi um altar e uma cruz, que teve como primeira cerimônia uma Missa, que tem essa Senhora Padroeira, mostre-se digno de tais origens e de tal patrona”, finalizou. No final da missa, Dom Vasconcelos anunciou a data da ordenação presbiteral do diácono Welington marcada para o dia 12 de dezembro na SÉ Catedral. Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida no carro dos bombeiros, a caminhada saiu em direção a catedral diocesana, foi animada com cânticos marianos e manifestações contra a legalização do aborto e das drogas. Ao chegar na igreja matriz de Sobral, foi concedida a benção do Santíssimo sobre todos os presentes e a cidade.
Thais Helena
Redação Correio
da Semana



