Diocese de Sobral se despede de Margarida Maria, missionária e evangelizadora

0

Em uma celebração marcada pela esperança, Dom Vasconcelos presidiu a Missa de Exéquias de Margarida Maria de Almeida Lopes no final da noite deste sábado, 13 de julho, na Capela de Nossa Senhora das Graças (Abrigo).
Sacerdotes diocesanos concelebraram as exéquias, auxiliados por diáconos permanentes. Em unidade, familiares, parentes e amigos, marcaram presença para se despedir de Margarida.
Dom Vasconcelos ressaltou durante a homilia tristeza e pesar pelo falecimento de Margarida. “Estamos tristes porque temos que nos despedir de nossa irmã, não vamos poder mais contar com o seu sorriso, alegria de servir, disponibilidade… Às vezes pensamos que a morte é o fim, mas Jesus é a ressurreição e a vida. A morte é uma passagem para a eternidade”, disse.
Mariana de Almeida, irmã de Margarida, ao final da celebração proferiu algumas palavras e destacou o quanto a irmã se dedicava, sobretudo, na intercessão pela santificação do clero.
Margarida faleceu aos 59 anos. Era consagrada da comunidade Shalom e membro atuante na Diocese de Sobral; por muitos anos foi diretora da Escola São Francisco de Assis em Sobral, assim como secretária da Coordenação Diocesana de Evangelização. Atualmente, atuava como secretária da Região Episcopal Sede.
Conhecida por seu zelo, organização e proatividade pastoral, Margarida era ainda ministra extraordinária da sagrada comunhão, catequista, membro do ofício da Imaculada Conceição, entre outras pastorais, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Sé Catedral.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *