Dom Aurélio, bispo eleito de Quixadá, é sagrado bispo para a Santa mãe Igreja

0

O bispo eleito para a Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto de Sousa, foi sagrado bispo durante solene celebração eucarística na Catedral de Senhora Sant’Ana em Tianguá/CE no findar da tarde do último sábado, 15 de julho.
O novo bispo escolheu para o seu lema episcopal: “Apascentai o rebanho de Deus”. (I Pedro 5, 2); A solene celebração teve como bispo ordenante, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza/CE; e os bispos co-ordenantes foram Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, bispo da Diocese de Tianguá e Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, OAR, bispo emérito.
Contou ainda com a participação de bispos e sacerdotes do Regional Nordeste 1, Dom José Vicente, bispo de Salgueiro/PE; religiosas e seminaristas. Entre eles, o bispo diocesano de Sobral e vice presidente do RE Nordeste 1, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
De acordo com o arcebispo, Dom Antonio, este é um momento importante, em que toda a igreja deve lembrar da missão dos apóstolos, na qual Dom Aurélio agora irá desempenhar como sucessor.
A primeira celebração de Dom Aurélio aconteceu na manhã do dia seguinte, 16/07, na SÉ Catedral de Tianguá. No dia 05 de agosto, Dom Aurélio tomará posse como bispo diocesano de Quixadá, tornando-se assim o quarto bispo desta igreja particular.
T
haís Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *