Dom Vasconcelos preside Missa em Ação de Graças pela Rádio Educadora FM 107,5 e realiza benção em novo estúdio
(Thais Helena – Redação Correio da Semana) Nesta quinta-feira, 31 de março, na Capela do Abrigo em Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pela Rádio Educadora FM 107,5 e realizou a benção nas instalações do novo estúdio na Cúria Diocesana. Na data também é comemorado 104 anos do Jornal Correio da Semana.
Concelebrou com Dom Vasconcelos, os Padres: Pe. Lucas Moreira, Diretor da Rádio Educadora e Jornal Correio da Semana; Pe. Eufrázio Filho, Capelão da Igreja do Menino Deus; Pe. Fábio Mota, Capelão da Igreja do Abrigo e Pe. Zenóbio. A Santa Missa contou com a presença de diversos radialistas e imprensa sobralense, entre eles os radialistas da Rádio Educadora que prestigiaram o momento.
Na homilia, Dom Vasconcelos enfatizou a sua felicidade pelo novo momento em que a rádio está vivendo, onde tudo foi feito com muito trabalho e dedicação dos colaboradores e recursos da Diocese. “Domingo passado São Paulo falou para nós e continua falando: Não deixemos passar esse tempo, esse tempo oportuno, tempo de graça. Aproximemo-nos de Deus, abramos os nossos corações, a nossa mente, os nossos ouvidos. Nós estamos em uma época de muita poluição sonora, e estamos proporcionando meios para que você possa escutar uma boa música, uma bela mensagem, para que você possa refletir sobre a palavra de Deus. O objetivo desses meios de comunicações, desse jornal que completa 104 anos, dessa rádio que de AM passa para FM, muito investimento, trabalho, esforço e luta para que a palavra de Deus possa chegar à sua casa. E nós fazemos um apelo a você: abra os seus ouvidos, sintonize 107,5. Ao invés de você ficar escutando asneiras, barulhos, programas que só trazem más notícias e derramamento de sangue, brigas políticas, sintonize na Rádio Educadora e escute a palavra de Deus para que você possa chegar à Páscoa eterna,” disse o Bispo Diocesano.
Durante as homenagens, esteve presente com muita espontaneidade o Monsenhor Assis Rocha, que contribuiu por muito tempo com a Rádio Educadora e mesmo a com idade avançada esteve presente na celebração e ao final prestou uma bela homenagem a rádio com texto prescrito por ele. O diretor da rádio, Pe. Lucas, agradeceu a todos os diversos colaboradores tanto da rádio quando do jornal, a confiança de Dom Vasconcelos e a todos que colaboraram para este dia memorável, sobretudo o seu desejo contínuo de que a rádio a cada dia mais seja um meio evangelizador. Após a celebração houve a benção no estúdio da emissora e nas novas instalações, na ocasião, Dom Vasconcelos agradeceu profundamente o trabalho profícuo de Pe. Lucas e tão majestoso silêncio e dedicação com que ele levou esta missão árdua.