Dom Vasconcelos preside Solenidade de todos os Santos na Sé Catedral de Sobral
No último sábado (01/11), a Igreja celebrou a Solenidade de Todos os Santos, conhecidos ou anônimos, que já contemplam a glória celeste junto de Deus. É um dia de gratidão e esperança, no qual a humanidade recorda o chamado universal à santidade.
Na Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição, ocorreram quatro celebrações ao longo do dia. A última solenidade foi presidida, no final da tarde, pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos, concelebrada pelo pároco e cura da Catedral, padre José Canafístula. A celebração reuniu numerosos fiéis, que expressaram sua fé e devoção neste dia dedicado a todos os santos.
Durante a homilia, Dom Vasconcelos destacou o exemplo dos santos como testemunhas do amor de Deus, recordando que a santidade é uma vocação para todos os batizados, que procurem viver um espírito de pobreza. “Os santos são os pobres em espírito, aqueles que tem consciência que nada é para si”, afirmou o bispo.
Após a homilia, a assembleia elevou seus louvores aos céus através do cântico da Ladainha de todos os Santos, pedindo a intercessão daqueles que, já na glória de Deus, continuam contribuindo com a caminhada da Igreja peregrina.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana









