Domingo de Ramos abre oficialmente a Semana Santa na Diocese de Sobral

Thais Helena (Redação Correio da Semana) – No dia 10 de abril, a igreja católica celebrou solenemente o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, dia em que marca a abertura da Semana Santa relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a multidão se reúne para aclamá-lo com ramos nas mãos.
Na cidade de Sobral, a Catedral da Sé iniciou a Solenidade deste dia no Santuário São Francisco de Assis com a bênção e distribuição dos ramos, e em seguida deu início a procissão por algumas ruas do Centro em direção a Catedral dando continuidade com a Santa Missa presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada pelo Pároco da Catedral, Pe. João Paulo; Frei Alexandre Veloso, Reitor do Santuário São Francisco; Pe. Eufrázio Filho, Capelão da Igreja do Menino Deus e Pe. Livandro responsável pela Comunidade Shalom.
Ao chegar na Catedral deu continuidade a Santa Missa onde foi proclamado o Evangelho da Paixão e meditado por Dom Vasconcelos que relembrou a importância de viver bem a Semana Santa e não como um feriado de lazer e diversão. “O que nos animou a participar da procissão de Ramos? Quando tomamos a decisão de sair de casa e acompanhar a procissão de ramos, nós devemos dizer que queremos seguir os passos de Jesus, que queremos ser seus discípulos, durante essa semana queremos guardar a voz de Jesus em nossos corações, seguir seus passos mesmo sabendo que o caminho é estreito e haverá pedras e espinhos, mas eu quero seguir até o fim. Essa deve ser uma de nossas atitudes para essa semana. Devemos reconhecer Jesus como nosso rei, que ele reine na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa vida e em tudo que formos fazer”. exortou, Dom Vasconcelos em sua homilia.
Por fim, o Pároco da Catedral, Pe. João Paulo convidou a todos para participar da programação da Catedral durante a Semana Santa e pediu para que todos façam desta semana, uma verdadeira Semana Santa de profunda oração.



