Mestrado em Zootecnia na UVA
Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em parceria com a Embrapa Caprinos e Ovinos. Inscrições prosseguem até 31 de julho, pela Internet, no endereço eletrônico www.uvanet.br/mestrazoo.
São ofertadas seis vagas na linha de pesquisa Produção e Nutrição Animal, distribuídas entre as áreas de estudo Produção de Ruminantes, Sanidade Animal e Avicultura. Poderão inscrever-se graduados em Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária e áreas afins.

Festival Internacional de Folclore
O Festival Internacional de Folclore do Ceará (FIFOLC) volta de forma presencial, itinerante e com o retorno do público à plateia.  A 9ª edição ocorrerá, de 16 a 19 de novembro, em Fortaleza, Caucaia, Paracuru e Trairi. As inscrições foram encerradas no dia 22 de julho.
De acordo com os organizadores, o evento terá 14 grupos de projeção folclórica, com participação presencial de 13 grupos cearenses, nacionais e de etnia e de um grupo internacional, de forma virtual. Outras informações no site  https://www.festivaldefolcloredoceara.com.br.

50ª edição Troféu Sereia de Ouro
Foto – Divulgação/DN
Quatro personalidades receberão o Troféu Sereia de Ouro 2022, em Fortaleza
Serão homenageados na 50ª edição do Troféu Sereia de Ouro o presidente da Federação das Indústrias, Ricardo Cavalcante; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi; o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel; e o cartunista Mino Castelo Branco.
A cerimônia está marcada para o mês de setembro. Uma das principais comendas do Ceará foi criada pelo chanceler Edson Queiroz em 1971, após a fundação da TV Verdes Mares. Os quatro homenageados de 2022 somam-se à lista dos 196 nomes agraciados em edições anteriores.

Projeto Gincana Ceará Cultural
A Gincana Ceará Cultural, projeto que reúne dança, teatro, música, performances, provas esportivas e de conhecimentos gerais, numa grande maratona de competições, movimentará São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, no período de 29 a 31 de julho.
O tema deste ano propõe questionamentos sobre os 300 anos de escravidão no Brasil, mesmo após a “abolição dos povos escravizados”, devido à assinatura da Lei Áurea. Desde 2013, A Gincana mobiliza jovens estudantes, profissionais, produtores culturais, moradores e turistas.

Livro infantil O Canto da Serra
Destacar a importância da preservação da natureza e incentivar o contato das crianças com o meio ambiente. Esses são alguns dos principais objetivos do livro infantil O Canto da Serra, da escritora cearense Anna Oliveira, que está disponível para compra na Amazon.
“Sara escuta um lindo canto. A história se passa em Guaiúba. De onde será que vem esse canto? Quem será que está cantando?”, descreve a sinopse. O livro conta a história de uma menina de oito anos. Foi publicado pela editora Ases de Literatura, com ilustrações de Hidaru Mei.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br): Cultura, educação, política e utilidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *