Edilson Silva

Mestrado Uece Ensino na Saúde
Universidade Estadual do Ceará abrirá, de 9 a 31 de janeiro, inscrições do Mestrado Profissional Ensino na Saúde, com 36 vagas e linhas de pesquisa sobre desenho e avaliação de programas; processo de ensino aprendizagem nos serviços de saúde e gestão do ensino.
O mestrado tem como objetivo atender à demanda de qualificação de profissionais da área da saúde, capacitando-os para a gestão de atividades docentes em serviços, produzir conhecimentos técnicos, ético-filosóficos, políticos, culturais nos princípios e diretrizes do SUS,

Seleção para professor formador
A Coordenação da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal do Ceará (UAB/UFC) lança edital que rege o processo seletivo simplificado para professor formador do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). As inscrições seguem até 18 de janeiro de 2023.
Selecionados atuarão nos cursos: Bacharelado em Administração Pública, e Licenciaturas em Física, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática, Química e Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância. Informações no site https://secretaria.virtual.ufc.br

IFCE homenageia personalidades
Foto: Filiphe Sá
Governadora Izolda Cela com o reitor Wally Menezes, durante solenidade em Fortaleza
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) concedeu, pela primeira vez em sua história, títulos de doutor e doutora Honoris Causa. Foram agraciados o ex-deputado federal Ariosto Holanda; a governadora Izolda Cela; e a ativista Maria da Penha.
A governadora manifestou gratidão ao receber a honraria, no dia 20 de dezembro. “Tenho o dever de compartilhar esse título com todos os que me acompanham. Comendas dessa natureza representam sempre uma honra e uma responsabilidade”, disse a professora Izolda Cela.

Produtores e gestores culturais
Com inscrições abertas até 5 de janeiro, a Escola Livre de Gestão, Produção e Políticas Culturais, da Associação dos Produtores e Empreendedores Culturais do Ceará e co-realizada pela Cia. de Teatro “Que História é Essa?”, tem o objetivo de capacitar produtores e gestores culturais.
As aulas acontecem de forma híbrida, com módulos online e presenciais em Fortaleza. Em seu primeiro ano letivo, Escola tem um programa de formação voltado para pessoas que já atuem na cena cultural há pelo menos um ano. Outras informações: www.instagram.com/ecult.ce.

Caldeirão da Santa Cruz do Deserto
O Cariri ganhou um novo parque estadual no Crato, no Ceará. É o Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, na encosta da Chapada do Araripe. A região foi cenário de uma experiência comunitária fundamentada na autogestão e na religiosidade popular entre 1928 e 1937.
A governadora Izolda Cela assinou o decreto de criação no dia 13 de dezembro. O sítio Caldeirão representa uma das áreas de maior interesse patrimonial no contexto histórico-cultural cearense. No local foi estabelecida uma espécie de reforma agrária, com o beato José Lourenço.

Dica da Coluna
Leia o Blog do Edilson (www.blogdoedilson.com.br): Cultura, educação, política e utilidade pública

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *