Esquema de fornecimento de armas para grupo criminoso é desarticulado pela PMCE, em Caucaia

0

Um esquema que tinha como objetivo entregar armas de fogo para integrantes de um grupo criminoso em Caucaia foi flagrado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ação de policiais lotados na 1ª Companhia do 12° Batalhão. A ofensiva iniciou nesse domingo (13) e se estendeu pela madrugada desta segunda-feira (14). Quase 250 munições, armas de fogo e outros acessórios utilizados na fabricação de armamento foram apreendidos pela composição atuante na Região Metropolitana de Fortaleza. Três pessoas foram capturadas.

Os primeiros a serem presos foram identificados por Paulo Ricardo Gomes de Assunção, 34 anos; e Ruth Leandro do Nascimento, 32 anos. Ambos estavam em um veículo Chevrolet Classic, de cor prata, no bairro Marechal Rondon. Após uma busca dentro do carro, os policiais militares encontraram um rifle calibre 38, um revólver calibre 32, com numerações raspadas, e uma caixa contendo munições de calibres diversos. O armamento estava embaixo ao banco do passageiro, pronto para o uso.

Por meio dos primeiros levantamentos no local, os profissionais de segurança confirmaram que Paulo Ricardo, que já responde a um latrocínio (roubo seguido de morte), atuava como motorista de aplicativo e havia sido contatado para levar uma encomenda até o local. Já Ruth acompanhava o homem, que é seu companheiro, e foi presa em flagrante. Após as capturas, os PMs foram até a residência de um terceiro envolvido que seria o responsável pela encomenda. Elias Araújo de Oliveira, 28 anos, foi encontrado no bairro São Bento, na AIS 3 de Fortaleza. O homem é apontado como o “armeiro” de um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas.

Na casa de Elias, a composição apreendeu um vasto material bélico. Ao todo, foram apreendidas, além das armas encontrada no carro, um total 245 munições de calibres 9mm, 12, 22, .40 e 380. Quatro carregadores de submetralhadora e dois carregadores de pistola, equipamentos como cabos de revólveres, moldes metálicos de armas, ferrolhos e molas também foram encontrados. Seis aparelhos celulares foram apreendidos com Elias. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os três foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi transferido para o 18° Distrito Policial (DP) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará continuidade às investigações.

Por Ascom SSPDS – Texto e Foto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *