Estudante natural de comunidade rural de Meruoca é aprovada em 1º lugar no curso de Engenharia da Computação na UFC

0

Por Marciley Salles

Jovem de fé, esforçada e inteligente, estas são algumas características de Leidiane Pereira de Souza, aprovada em primeiro lugar no Curso de Engenharia da Computação na UFC pelo Enem 2019.
Filha da dona de casa Expedita Pereira e do pedreiro Felizardo de Souza, natural do Sítio São Gonçalo, na zona rural de Meruoca, a jovem de 18 anos atualmente faz parte da equipe de liturgia da Capela da comunidade e iniciou seus estudos na escola José Pereira Brandão, em São Gonçalo, depois passou a estudar na Escola Henrique Severino Duarte, em Palestina, passou ainda pela escola Raimundo Rodrigues de Araújo, em Floresta, e pelo seu desempenho foi aprovada para cursar o ensino médio na Escola profissionalizante Dom Walfrido Teixeira Vieira, em Sobral.
A estudante fez o Enem três vezes e sempre obteve resultados bem positivos acima de 600 pontos. Neste último, em 2019, sua média geral foi 696.94 pontos, o que abriu as portas para a faculdade e para um curso pré-vestibular no Farias Brito Sobralense.
Sobre sua aprovação a jovem diz que “foi a consagração máxima de vários anos de estudo e dedicação. Graças a Deus estudar para mim nunca foi um fardo, diria que é um dom concebido por Ele” diz.
Leidiane irá iniciar o curso de Engenharia de Computação, porém é Direito seu principal foco. “Esse resultado me rendeu bolsa de 100% no Farias Brito Sobralense para que eu possa, de fato, me dedicar ao vestibular para o curso de Direito que tanto sonho. Estou no cursinho do Farias Brito para conseguir o curso que realmente quero, Direito. E em outros momentos cursar a Engenharia da Computação por hobby mesmo.”
A estudante reconhece a importância dos estudos e destaca que a escola pública tem grande contribuição em sua vida. “A educação abre portas inimagináveis, pude conhecer lugares, pessoas que foram de suma importância para meu crescimento pessoal e profissional. A escola pública me ensinou a valorizar cada oportunidade ofertada. O jogo é não estudar para passar em uma prova ou ter uma nota boa. O ideal é valorizar as aulas e cada informação absorvida em sala de aula e tentar aplicar no seu cotidiano” destaca.
Leidiane Souza também teve a oportunidade de fazer Concurso de Redação do Senado Federal, em 2019, ficando em segundo lugar no estado do Ceará.
Fábio Souza, biólogo formado e doutorando em Biotecnologia de Recursos Naturais pela UFC em Fortaleza, reconhece seu esforço de Leidiane e diz não ter dúvidas que muitas conquistas virão futuramente. “Primeiro, eu gostaria de parabenizá-la pela aprovação e ingresso em um curso de uma das melhores Universidades Públicas do Brasil, que é a UFC. Acompanho desde sempre o esforço e dedicação dela com os estudos e sei do seu imenso potencial. Ela é brilhante. Segundo, essa conquista dela nos enche de orgulho. Estou muito feliz por ela. Tenho certeza que ela ainda vai nos surpreender mais ainda. Desejo sucesso nessa nova trajetória dela e início da sua carreira profissional” destaca o irmão da estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *