Iguatu terá terminal de combustíveis e preços vão cair; instalações devem ficar dentro do Terminal Logístico da Transnordestina

0
whatsapp-image-2023-11-10-at-112007-1024x576-a

Imagem: reprodução/melhorada com ajuda de inteligência artificial

 

O município de Iguatu vai ter um terminal de distribuição de combustíveis. A estrutura será instalada dentro do Terminal Logístico de Iguatu (TLI) e vai funcionar para receber, armazenar, movimentar e distribuir grandes volumes de combustíveis.
O empreendimento, que será erguido em uma área anexa ao terminal de grãos, busca aproveitar a integração com a ferrovia Transnordestina para otimizar o escoamento de produtos vindos do Porto do Pecém e da região do Matopiba – região agrícola que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
Segundo o sócio-diretor do TLI, Eugério Queiroz, o projeto visa atender diretamente a demanda da região Centro-Sul cearense, fortalecendo a logística regional, já que Iguatu fica a 380 km de Fortaleza.
O impacto econômico da nova estrutura de armazenamento foi destacado pelo governador Elmano de Freitas, em visita às obras da Transnordestina em Acopiara, no mês passado. Ele ressaltou o potencial de redução nos preços finais dos combustíveis ao consumidor.
“Uma tancagem sendo feita em Iguatu vai favorecer a distribuição de combustível no Ceará a provavelmente ter maior concorrência. Tendo maior concorrência, vai reduzir preço de gasolina, reduzir preço de álcool, reduzir preço de combustível à população cearense, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *