Legião de Maria celebra centenário e 40 anos de atuação na Diocese de Sobral

0

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana
A Legião de Maria comemorou no dia 07 de Setembro 100 de fundação. O movimento mariano teve início em 1921, na Irlanda, e chegou ao Brasil em 1951. Desde então, espalhou-se pelo país, estando presente na Diocese de Sobral desde 1981, celebrando juntamente ao centenário, 40 anos de atuação na cidade. Para celebrar essas datas, a associação de leigos devotos a Nossa Senhora comemorou com uma novena e Missa em Ação de Graças.
Antes da Santa Missa, aconteceu a oração do terço mariano e Novena de Nossa Senhora das Dores. A Missa foi presidida pelo Padre Fábio Mota, diretor espiritual da Legião de Maria na Diocese de Sobral e concelebrada com padre João Paulo, na presença de religiosos, religiosas, legionários e leigos da paróquia. A celebração foi transmitida nas redes sociais da paróquia através de transmissão ao vivo.
Durante a homilia, Padre Fábio Mota ressaltou a importância do fortalecimento da fé durante a pandemia por intercessão de Nossa Senhora e relembrou as origens da Legião de Maria. “No dia 07 de Setembro de 1921, 15 mulheres se encontravam para rezar e para discutirem como fazer gestos concretos ara dignificar a vida das pessoas com dificuldades: Pobres, prostitutas, prisioneiros e outros. Frutos da inspiração da sociedade de São Vicente de Paulo, Frank Duff teve a inspiração divina com essas quinze mulheres a fundar a Legião de Maria,” disse durante sua fala.
“Nós somos uma pequena porção do povo de Deus, uma pequena porção da Igreja seguindo uma espiritualidade própria na pessoa de Jesus Cristo por intercessão de Maria, somos esse pequeno exercito em ordem de batalha. Quem vai a nossa frente é o Senhor, mas companheira do Caminho é Nossa Senhora que conosco caminha nessa nossa batalha”, falou Padre Fábio Mota sobre a missão da Legião de Maria frente à Igreja. Ele também destacou a importância do compromisso da oração, de estar em vigília diária utilizando as leituras do dia para reforçar a exortação da homilia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *