Messi e CR7 se reencontram em amistoso na Arábia Saudita
A partida que marca o reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo é um amistoso entre PSG e um combinado entre Al-Nassr e Al-Hilal.
Nesta quinta-feira (19/1), às 14h, a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo ganhará mais uma capítulo, para delírio dos amantes do futebol.
O amistoso entre PSG contra o Ryad All-Stars XI, um combinado de estrelas de Al Hilal e Al Nassr, liderado por CR7, colocará frente a frente, possivelmente pela última vez, as lendas do futebol.
A partida irá marcar a estreia de Cristiano em solo árabe e será o primeiro encontro entre o craques após Lionel Messi conquistar a Copa do Mundo pela Argentina. A expectativa é de cerca de 68 mil espectadores no Estádio Internacional King Fadh.
Vale lembrar que a ida do PSG para a Arábia Saudita estava programada para janeiro de 2022. No entanto, por conta dos agravamentos dos casos da pandemia da COVID-19 na Europa, o clube parisiense teve de adiar a ida.
Logo, o tour do clubes francês contou com a coincidência da ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, transformando o que poderia ser um simples jogo no Oriente Médio em um reencontro histórico.
Além disso, a partida é vista com tanta grandeza que, Mushref Al-Ghamdi, um magnata do setor imobiliário, arrematou o ingresso da Riyadh Season Cup, amistoso entre PSG x time combinado de Al-Nassr e Al-Hilal, por R$ 14 milhões. O ingresso também garante entrar nos vestiários da partida, tirar foto com as estrelas presentes, participar da apresentação do troféu e até jantar com os jogadores.
O valor do ingresso adquirido por Mushref será leiloado para a Ehsan, plataforma que visa promover o trabalho de caridade e o setor sem fins lucrativos do país.
Messi x CR7
Em confrontos diretos, Lionel Messi leva uma ampla vantagem sob Cristiano. No total, as lendas já se enfrentaram 36 vezes, com 16 triunfos do argentino, 10 empates e 10 vitórias do português.
Já no assunto gols marcados, a disputa já é mais acirrada. Messi balançou as redes 22 vezes contra 21 gols de Ronaldo no duelo entre eles.
No entanto, no quesito assistências, o astro Hermano volta a ter uma larga vantagem, tendo anotado 12 passes a gol contra apenas um do camisa 7.
O momento das lendas
No entanto, o momento de Messi e Cristiano Ronaldo são completamente distintos. O argentino vem de um título recente de Copa do Mundo e números impressionantes na temporada 2022/23 pelo PSG, enquanto para muitos o momento de CR7 é completamente frustrante pela ida ao futebol árabe.
Na atual temporada com a camisa do PSG, Messi soma 27 participações em gol, sendo 13 gols e 14 assistências, em 21 partidas. Além disso, o camisa 10 da Seleção Argentina é visto como o favorito aos prêmios do The Best, concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo, e a Bola de Ouro, premio dado ao melhor jogador do mundo pela France Football.
Já CR7, dono do maior salário do futebol, recebendo cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, soma apenas cinco gols e três assistências no mesmo número de partidas que o argentino.
Por Márcio Gomes (Redação Jornal Correio da Semana)