Movimento do Terço dos Homens celebra Jubileu com caminhada e Missa na Sé Catedral
Centenas de homens de diversas paróquias participaram, na manhã deste sábado (15/11), do Jubileu Diocesano do Terço dos Homens, em Sobral.
A programação teve início na Capela do Menino Deus, com uma meditação sobre o Ano Jubilar. Em seguida, os participantes seguiram em caminhada peregrina até a Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e concelebrada pelo diretor espiritual do Movimento, Pe. Francisco Magalhães, e pelo quase-pároco da Quase-Paróquia do Jordão, Pe. Assis Neto.
Em sua homilia, Dom Vasconcelos destacou a importância da oração e da intimidade com Deus: “Para nós experimentarmos esse Deus e conhecermos Ele, precisamos rezar. A oração é a cortina que se abre para entrarmos em contato com Deus”.
O bispo também ressaltou que Nossa Senhora é a grande intercessora junto ao Pai e aquela que ajuda a humanidade a rezar: “A Ave-Maria é uma oração cristocêntrica, pois, em cada Ave-Maria que rezamos, nós saudamos Jesus. Tenhamos Maria como nossa mãe e intercessora, aquela que nunca nos abandona e que nos aponta Jesus, o caminho, a verdade e a vida”, concluiu.
O encontro expressou a espiritualidade própria do Terço dos Homens, um movimento marcado pela simplicidade, devoção mariana e vida comunitária. Semanalmente, esses homens se reúnem em suas paróquias para rezar, fortalecer a fé, cultivar a fraternidade e se colocar sob a proteção materna de Nossa Senhora. O Jubileu foi, portanto, a celebração de um caminho de oração perseverante, vivido ao longo de todo o ano.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana
















