Novas Comunidades participam da 2ª Conferência da Charis do Brasil em Cachoeira Paulista/SP

0
Roberio Cavalcante com Dom Mário Spaki durante conferência

Roberio Cavalcante com Dom Mário Spaki durante conferência

Centenas de representantes das novas comunidades participaram entre os dias 28 a 30 de julho, da 2ª Conferência da Charis do Brasil, que nesta edição teve como tema: “Rumo a Jerusalém celeste, tendo em nós os mesmos sentimentos de Cristo”. O evento foi sediado na Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP.
A CHARIS quer dizer Serviço Brasileiro de Comunhão e atendendo ao pedido do Papa Francisco sobre a Corrente de Graça, foi promovido este segundo encontro que teve como único objetivo a unidade entre as diferentes expressões carismáticas do Brasil.
O evento contou com a presença de todos os bispos que compõem o Grupo de Trabalho das Expressões Carismáticas Católicas. Foram eles: Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Araguaína (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB; Dom Mário Spaki, bispo de Paranavaí (PR) e referencial para o Serviço de Comunhão CHARIS no Brasil; Dom José Aparecido Gonçalves Almeida, nomeado bispo para a diocese de Itumbiara (GO) e referencial para a Renovação Carismática Católica do Brasil; e Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, bispo diocesano de Campos dos Goytacazes, membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.
Desta igreja diocesana estiveram presentes o fundador da comunidade Mãe da Divina Providência, Robério Cavalcante; Tásia Montenegro, fundadora da Comunidade Rainha da Paz e mais três membros do mesmo carisma. Para o Jornal Correio da Semana, Robério falou sobre a experiência e a importância da unidade entre os diversos carismas. “Foi com grande júbilo que estive participando juntamente com a caravana do Ceará, mais ainda uma grande graça estarmos unidos, nesta corrente de graça, RCC e Novas Comunidades. Voltamos para casa com este ardente desejo de transbordar em nossas realidades os mesmos sentimentos de Deus, cada qual no chamado específico que o Senhor nos fez”, disse.
De acordo com os dados do credenciamento, cerca de mil pessoas participaram, entre grupos de oração, evangelizadores e demais expressões carismáticas.
Thais Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *