Paróquia de Celsolândia sedia Tríduo Missionário na Região Vale do Acaraú

0
WhatsApp Image 2025-07-14 at 11.39.37

O Pilar da Ação Missionária realizou, entre os dias 11 e 13 de julho, o Tríduo Missionário na Região Episcopal Vale do Acaraú, com sede na Paróquia de São João Batista, em Celsolândia – Acaraú.
Cerca de 80 agentes de pastoral, oriundos das seguintes paróquias, participaram da missão: Nossa Senhora da Conceição – Acaraú; Nossa Senhora da Conceição – Bela Cruz; Sagrado Coração de Maria – Morrinhos; São João Batista – Celsolândia; Senhora Sant’Ana – Santana do Acaraú; São Francisco de Assis – Sítio Alegre; Imaculada Conceição de Nossa Senhora – Panacuí; São Francisco de Assis – Cruz; São Manuel – Marco; Santa Luzia – Jijoca de Jericoacoara; São João Batista – Aranaú; Área Missionária São Pedro – Cauassu; e Quase-Paróquia de São Francisco de Assis – Parapuí.
A Missa de Abertura foi presidida pelo vigário episcopal da Região Acaraú, Pe. João Vasconcelos, e concelebrada por Pe. Elmir Gomes, coordenador diocesano do Pilar da Missão, que está em suas últimas ações no pilar, e Pe. Eduardo Filho, administrador paroquial da Paróquia de Celsolândia.
Para o administrador paroquial, Padre Eduardo, a missão é sempre um momento enriquecedor para a comunidade; para quem realiza, recebe a visita, quem participa e para os que se envolvem.
“Para mim como padre, que estou organizando pela primeira vez uma missão, dentro desses três anos na paróquia, está sendo uma das ações mais encantadoras desses meus primeiros anos de sacerdote. A gente vê no rosto dos paroquianos e missionários uma força que emana da evangelização. Muitos corações são alcançados neste período de missão. Para mim, é uma grande satisfação receber tantos homens e mulheres que se dispõem a evangelizar. Agradeço aos irmãos sacerdotes e às nossas paróquias que enviaram seus missionários. Deus abençoe cada um dos missionários”, destacou.
Durante os três dias, foram realizadas visitas às famílias, celebrações, momentos de oração, formações e partilhas, fortalecendo o espírito missionário e a comunhão entre as comunidades.
O Tríduo Missionário foi uma oportunidade de vivência concreta da fé e evangelização, promovendo a escuta e o cuidado pastoral nas diversas realidades encontradas.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *