Peregrinos em Missão

Estamos em um tempo de disposição e de coragem. Jovem, vocês são corajosos, sabiam disso? Ou são medrosos? Vocês conseguem reconhecer a coragem que está dentro de vocês?
Vocês são jovens corajosos ou medrosos? Têm coragem de ir à luta? Têm coragem de acordar cedo para ir à escola, para viver um dia cheio de tarefas?
Existe uma beleza dentro dos jovens, uma beleza particular, algo próprio da juventude. Que beleza é essa de se expor! Você tem algo em que acredita e que defende com “unhas e dentes” E vocês? Têm alguma causa que faz o coração de vocês bater mais forte?
Eu tenho uma causa que mexe comigo por inteiro. Eu estou aqui por uma causa que me faz dar a vida: Jesus Cristo
É preciso que você tenha uma experiência com Jesus para que possa lutar por essa causa. Essa experiência nos faz deixar tudo para estar aqui hoje. É uma causa que vale a pena! A Igreja olha para vocês, jovens, e confia em vocês. Ela diz que vocês são peregrinos da esperança. A Igreja confia em nós porque o Senhor confia em nós. Cristo aposta em você!
Em todas as partilhas vocês falaram que querem voltar para Deus, renovar a amizade com Ele. E a Igreja confia nisso. Ela olha para nós e aposta que podemos espalhar no mundo o perfume da santidade.
Você tem cheiro de quê? Qual o cheiro que você está deixando na sua casa? Qual o odor que você deixa por onde passa?
Nós somos chamados a exalar o odor de Cristo. Você é chamado a espalhar o bom perfume de Cristo.
Vocês já encontraram Cristo? Porque, quando nós O encontramos, nós mudamos! Mas não é mágica — Ele age em nós na medida em que abrimos o nosso coração. O Senhor não nos força, Ele só age se permitirmos. Quando nos encontramos com Deus, nossas vidas são transformadas!
Deus tem cara de quê para você? Qual é o rosto de Deus?
Talvez você tenha se deparado com a lei de Deus, com os mandamentos, com a Igreja… Talvez você tenha se encontrado apenas com o grupo de oração, com o coordenador, ou com a euforia do início. Mas quando você sair desse final de semana, com vontade de viver a mesma euforia, lembre-se: o Senhor não é euforia! Depois de semanas, quando essa emoção passar, o que vai sustentar sua caminhada será o encontro pessoal com o Senhor.
Tem algo que tem cansado vocês? O que tem te cansado?
Porque o Senhor dá força ao cansado! Aquele que põe sua esperança em Deus, Ele revigora suas forças. Abrem asas como águias, correm e não se esgotam, caminham e não se cansam. (cf. Isaías 40:29-31)
A meta é o Céu! O Céu precisa ser a sua meta. Precisamos saber para onde estamos indo.
A nossa meta é o Céu!
Marília Ivina Mendes
Consagrada na Comunidade de Vida com Promessas Definitivas



