Política em Evidência

O Prefeito de sobral Ivo Gomes ao tomar conhecimento do falecimento de um dos professores mais antigos de Sobral, Padre Osvaldo Chaves, se pronunciou em redes sociais, comentando sobre a grande perda para os sobralenses. Deputado federal, Leônidas Cristino e o ex-prefeito Clodoveu de Arruda, também prestaram homenagens a este grande mestre, que deixou na vida terrena, seus ensinamentos e que deixará saudade, pelo muito que contribuiu com a Educação e com o lado cristão e social. Os familiares e amigos cumpriram um dos desejos do “Amado Mestre”, ser enterrado na cidade em que nasceu, na cidade de Granja, como de fato ocorreu.
O prefeito Joaquim do Quinca esteve usando as mídias sociais, para anunciar o aumento do piso nacional dos profissionais da educação em 12,84% no município de Alcântaras. “Uma excelente notícia para nossos professores. Aumento de 12,84% no piso salarial desses profissionais que cuidam tão bem de nossas crianças!”. Escreveu Joaquinzim.
O vereador Tiago Ramos (MDB), depois de ouvir muito os reclamos da população sobralense, promoveu uma Audiência Pública no legislativo sobralense, para tratar do descaso da Enel (antiga Coelce), para com os cidadãos sobralenses. De acordo com Tiago, essa empresa vem desrespeitando os cearenses e em Sobral não está sendo diferente, com corte de energia as sextas-feiras, sem querer saber se o cidadão vai poder ou não pagar; duplicidade de contas; valores estratosféricos cobrados em casas humildes, além da demora no restabelecimento de energia quando falta.
O prefeito de Meruoca, Antônio Fonteles, deixou o Partido Progressista (PP) em que se elegeu e já está filiado no PDT, com vistas às eleições de 2020. De acordo com Fonteles, em uma conversa com as lideranças maiores do partido, ficou acertado que no dia 27 de fevereiro, dia do seu aniversário, em uma manifestação política, acontecerá à eleição da Comissão Provisória da Legenda, quando estará assumindo a presidência do PDT, com vistas às eleições municipais. “Dia 27 de fevereiro será um dia marcante para a minha vida particular e pública, porque estarei aniversariando e vou ganhar um presente para as disputas políticas, que será a minha eleição para presidente do PDT. Quero agradecer as nossas lideranças políticas maiores, que trabalharam para que o nosso nome fosse indicado a presidente do PDT de Meruoca”. Concluiu Fonteles.
Deputado federal Leônidas Cristino e prefeito Ivo Gomes caíram na folia no pré-carnaval do desfile do Bloco dos Sujos e no meio da multidão, puxado pela Banda baiana Olodum e seus tambores que fazem todos dançar muito. A concentração do tradicional Bloco dos Sujos ocorreu na Praça da Coluna da Hora, e depois percorreu a Avenida Dom José até chegar ao Arco, quando uma multidão incalculável dançou, se divertiu ao som do ritmo da Banda Olodum. O prefeito Ivo Gomes e o deputado federal Leônidas Cristino, se divertiram muito e a todo instante recebiam manifestações de carinho por parte dos sobralenses.
O presidente do legislativo de Meruoca, Mardonio Cavalcante e os demais vereadores, promoveram na tarde da últimasegunda-feira(17/2), Audiência Pública, para tratar da Taxa de Resíduos Sólidos no município.Durante o evento os edis debateram o assunto, contando com a representante do Consórcio do Lixo, Maísa Guilherme, que falou sobre o consórcio, secretário de Infraestrutura do Município, Tom da Meruoca, representante da AMA de Meruoca, Carlos, que abordaram também os motivos dachegada do Projeto de Lei para ser votado pelos vereadores. No final da Audiência Pública, percebeu-se que essa cobrança da Taxa do Consórcio do Lixo, vai precisar de mais debates antes de passar no crivo do legislativo.
A prefeitura de Sobral está multandoquem está descumprimento às exigências da lei que estabelece a Política Municipal de Resíduos Sólidos.As multas são aplicadas tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, e seus valores dependem da quantidade de lixo descartado. O serviço está disponível por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número (88) 9.8802.5029.
Dica do colunista Marcelo Marques: leia mais em www.politicaemevidencia.com.br



