Quatro associações sobralenses são contempladas no programa auxílio catador do Governo do Estado

0

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana

Os grupos Associações de Catadores e Catadoras Força de Vida, Associação de Catadores e Catadoras do Bairro Dom José, Associação de Catadores e Catadoras Dom José Tupinambá da Frota e Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral tiveram resultado preliminar aproado para o programa Auxílio Catador, fornecido pelo Governo do Estado.
A medida irá garantir para 99 catadores a remuneração correspondente a um quarto do salário mínimo vigente. O projeto agora em versão permanente tem o objetivo de assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, por meio dos serviços ambientais prestados pelos catadores cearenses associados, a partir da realização da coleta seletiva. O Programa Auxílio Catador ajuda a mobilidade social dos catadores, fortalece o associativismo na categoria, amplia o volume de materiais recicláveis coletados e comercializados pelos catadores e, por conseguinte, complementa e aumenta sua renda per capita.
A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) deu suporte às associações, auxiliando em sua participação no edital. O referido edital terá validade de 12 (doze) meses para efeitos de habilitação, podendo ser prorrogado 01 (uma) única vez, desde que mantidos os requisitos mínimos habilitatórios. Além dos impactos ambientais positivos, o programa também contempla mais um benefício durante esse período pandêmico para classes trabalhadoras afetadas com as medidas sanitárias de isolamento social para evitar a transmissão de covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *