Região Episcopal Sede faz última reunião do ano e confraternização em Jordão

0

Os sacerdotes, diácono, religiosas e representantes dos grupos, pastorais e movimentos que compõem a Região Episcopal Sede reuniram-se na manhã deste sábado, 10/12, em Jordão para a última reunião do ano e confraternização. A Área Pastoral de Nossa Senhora da Saúde na pessoa de seu administrador paroquial, Pe. Assis Neto, foi a paróquia anfitriã.
A Diocese de Sobral é dividida em quatro regiões episcopais: Araras, Acaraú, Coreaú e Sede. A Região Sede é composta pelas paróquias: Nossa Senhora da Conceição (SÉ Catedral), Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Patrocínio, São José, Cristo Ressuscitado, São Paulo Apóstolo, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Carmo (Taperuaba), São Francisco de Assis (Forquilha), Santa Terezinha do Menino Jesus (Jaibaras); e uma área pastoral, Nossa Senhora da Saúde (Jordão). Os encontros acontecem a cada dois meses para melhor planejamento e repasse de atividades da região.
O encontro aconteceu no Restaurante Sabor da Serra. O anfitrião Pe. Assis Neto, acolheu todos os convidados com um café da manhã e em seguida deu início a reunião com o momento de acolhida e oração. Os membros relembraram momentos especiais vividos na diocese durante todo o ano em curso. O Vigário Episcopal da Região Sede, Pe. Agnaldo Temóteo, pediu a ajuda das paróquias quanto a acolhida durante organização do calendário de 2023 para as reuniões. Pe. Agnaldo também aproveitou o momento para agradecer ao Pe. Jocélio Medeiros e Pe. Maurílio pela amizade e colaboração durante todos esses anos em que estiveram em missão na região, tendo em vista que foram transferidos para outra região. Pe. Ítalo Arcanjo apresentou Pe. Bernardo, natural do Quênia (África), que já se encontra na Fazenda da Esperança São Bento e logo haverá a sua posse canônica como novo reitor do santuário. Em seguida houve uma dinâmica para descontração e foi entregue cartões com mensagens de natal. O encontro finalizou com o almoço e momento fraterno.
Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *