Residentes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral promovem oficina de humanização para colaboradores da Emergência

Estudantes da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) promoveram, durante o mês de fevereiro, a oficina “Sentir para humanizar”, a qual teve como objetivo proporcionar aos enfermeiros e técnicos do serviço de Emergência, um momento reflexivo sobre os cuidados que eles oferecem aos seus pacientes.
Na ocasião, os profissionais de saúde participaram de um momento que contou com massagens e atividades que aguçavam os sentidos, como tato, olfato e paladar, provocando reflexões sobre cuidados com pacientes. De acordo com a residente Rayane Araújo, “tanto paciente quanto acompanhante estão expostos, e nós enquanto cuidadores temos que ao menos proporcionar um momento de conforto, como por exemplo, dá-los o máximo de informações”, disse.
Após a atividade os funcionários também particip
aram de um momento de discussão sobre como se sentiram ao estar de olhos vendados, em precisarem confiar em quem não conhecem e como a humanização do cuidado é importante para a plena recuperação do doente que por eles são cuidados.



