Santa Casa de Misericórdia de Sobral oficializa parceria com colégios particulares e lança Projeto Filhos da Misericórdia
Representantes do Colégio Luciano Feijão, Colégio José Romão e Escola São Francisco de Assis participaram de cerimônia de entrega de bolsas de estudos integrais para filhos de funcionários.
Assessoria de Comunicação do Complexo SCMS
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou na sexta-feira (24/01) o lançamento do Projeto Filhos da Misericórdia, com a entrega de bolsas de estudos integrais em colégios particulares de Sobral para filhos de colaboradores. Foram concedidas seis bolsas; duas pelo Colégio Luciano Feijão, duas pelo Colégio José Romão e duas pela Escola São Francisco de Assis. Os seis ganhadores foram escolhidos por meio de requisitos estabelecidos pela instituição como notas dos alunos, assiduidade e compromisso dos pais com a instituição.
O evento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), e contou com a presença de representantes dos colégios parceiros: Joaquim Feijão, representando o Colégio Luciano Feijão, Maria Lourani Romão, representando o Colégio José Romão e Frei Benedito, representando a Escola São Francisco de Assis.
Segundo a advogada Sávia Angelim, integrante do Departamento Jurídico da SCMS, a ideia do projeto é contribuir para que os funcionários sintam-se valorizados: “O Projeto Filhos da Misericórdia conta com a parceria de três instituições de ensino da cidade de Sobral. O hospital é responsável pela seleção, fornecimento do material escolar e fardamento dos estudantes beneficiados e os nossos parceiros fornecem a bolsa integral de estudos. Nossa intenção é proporcionar um ensino de qualidade aos filhos de funcionários. O projeto será mais amplo, proporcionaremos, em parcerias com instituições de ensino superior, em breve, bolsas integrais de estudos para os funcionários. O nosso objetivo é valorizar o profissional, gerando crescimento dentro da instituição. Nossos profissionais terão orgulho em trabalhar aqui. Gostaria de agradecer as instituições de ensino que acreditaram e investiram no nosso Projeto: Colégio José Romão, Colégio Luciano Feijão e Escola São Francisco de Assis. Estamos iniciando um projeto que fará muita diferença na vida dos nossos colaboradores e sem o apoio de vocês não seria possível concretizar esse sonho”, enfatiza.
De acordo com o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, o projeto visa melhorar a Santa Casa: “Nós cuidamos de pessoas, e também devemos cuidar de nossos colaboradores, construindo um processo de qualidade com gestão por competências. Sem educação não se chega a lugar nenhum. Queremos cada vez mais ampliar a ideia de colaboradores serem recompensados por seus méritos, sei que não temos muitas bolsas, mas começando devagar, conseguimos avançar”, explica Klebson.
Colégios Parceiros
Ao oficializar a parceria com a Santa Casa, Joaquim Feijão manifestou alegria em participar do momento: “Podem contar conosco, estamos à disposição para melhorar a qualidade e poder contribuir com o desenvolvimento da Santa Casa”, ressaltou.
A representante do Colégio José Romão, Maria Lourani Romão, destacou a importância de colaborar com o processo de educação de crianças e jovens e elogiou o Hospital pela iniciativa: “Parabenizo a Santa Casa por desenvolver esse projeto. Nosso Colégio, que forma seres humanos, com ensino de qualidade, estará sempre de portas abertas”, enfatizou.
Frei Benedito, diretor-geral da Escola São Francisco de Assis apontou a colaboração com a instituição como necessária e satisfatória: “Nós do Colégio São Francisco, que atuamos em Sobral há 53 anos, procuramos ser parceiros de projetos educacionais e procuramos colaborar para o crescimento de todos. Nunca perdemos com uma parceria que fazemos”, conclui.
Critérios de seleção
Os funcionários levaram os boletins de seus filhos até o Setor do Jurídico do Hospital e encerrando o prazo, foram levados em consideração os seguintes critérios: média geral das notas nos boletins escolares, e requisitos como: funcionários que possuíssem até dois salários mínimos e que não tivessem mais de três faltas injustificadas, advertências ou suspensão no último ano dentro da instituição estavam aptos a preencherem a vaga de bolsas. Sendo assim, a colocação ficou da seguinte forma:
1º Lugar – Colégio Luciano Feijão – Funcionária: Carla Andréa Bezerra Alves (Setor: UTI Adulta). – Bolsista: Andrea Karlianny Bezerra Alves (Nota: 9,77).
2º Lugar – Colégio Luciano Feijão – Funcionária: Raimunda Ripardo de Sousa (Serviço de Limpeza). – Bolsista: Ingrid Ripardo de Sousa (Nota: 9,63).
3º Lugar – Escola São Francisco de Assis – Funcionário: José Pereira Brioso Júnior (Ambulatório Ortopedia). – Bolsista: Ilana de Sousa Brioso (Nota: 9,51).
4º Lugar – Escola São Francisco de Assis – Funcionária: Fernanda Paulino Silva (Supervisora do Serviço de Limpeza). – Bolsista: Ana Gisely Paulino Nogueira (Nota: 9,45).
5º Lugar – Escola José Romão – Funcionária: Rozenir Freires Carneiro (Portaria). – Bolsista: Maria Larah Freire Carneiro (Nota: 9,36).
6º Lugar – Escola José Romão – Funcionária: Maria Cristiane Pereira Domingues (Serviço de Limpeza). – Bolsista: José Kaua Domingues Melo (Nota: 9,27).