Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe visita do prefeito da cidade

0
Visita 2

Visita teve como objetivo conhecer o funcionamento de alguns setores do Hospital e desenvolver planos para melhorar a qualidade da saúde em Sobral e região

Assessoria de Comunicação do Complexo SCMS

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu, na quarta-feira (05/02), a visita do prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes e da secretária da Saúde, Regina Célia Carvalho. A ocasião foi proposta pela direção-geral do Hospital, com o objetivo de dar mais transparência à Instituição e apresentar as reformas pelas quais a Santa Casa têm passado no último ano, assim também como formular estratégias para melhorar a qualidade da saúde ofertada a pacientes de Sobral e outros 55 municípios da região Norte do Estado do Ceará que o Hospital recebe.
A visita da gestão municipal foi guiada pelo diretor-geral da SCMS, Klebson Carvalho, pelo diretor técnico, Dr. Sávio Arcanjo e pela diretora de enfermagem do Hospital, Dra. Maria da Conceição Nunes e acompanhada pelo engenheiro eletricista, José Wilker Rocha; pelo assessor administrativo, Dr. Cadmo Silton Andrade e pelo auditor e coordenador das comissões do Hospital, Dr. Wandemberg Silva.
Na ocasião, o prefeito visitou a Maternidade, onde foi inaugurada no ano passado a sala de acolhimento de classificação de risco em Obstetrícia, o serviço de Hemodiálise, onde já estão funcionando 26 novas máquinas e 60 novas poltronas para os pacientes renais crônicos adquiridas ano passado, o serviço de Emergência, que em breve passará por mudanças, o serviço de Oncologia, que dispõe de aparelhos de alta tecnologia como o Acelerador de Partículas Linear, a UTI Neonatal, que garante aos recém-nascidos prematuros assistência de qualidade e humanizada, a Casa de Saúde São José, que teve algumas enfermarias reformadas,  além da nova Sala de Recuperação Pós-anestésica, reinaugurada ano passado e da nova estrutura da Quimioterapia, que será inaugurada em breve. A visita ainda se estendeu ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), onde é organizada a parte de ensino, visto que a Santa Casa é credenciada pelos Ministérios da Saúde e Educação como Hospital de Ensino desde 2007, e ao Hospital Dom Walfrido, unidade que atende convênios e particulares que conta agora com pronto atendimento 24 horas.
Para o diretor-geral do Hospital, «a transparência com a sociedade e gestores públicos é essencial para o apoio e desenvolvimento da Santa Casa.» Após a visita, eles se reuniram e discutiram melhorias para a Santa Casa. A ação serviu ainda como uma medida de transparência entre as instituições, para que seja possível um planejamento conjunto de ações para a Saúde de Sobral e região, levando em consideração que a Santa Casa de Sobral recebe pacientes oriundos de 55 municípios da Região Norte do Estado do Ceará e é uma instituição filantrópica que necessita de recursos para desenvolver sua missão de prestar assistência e formação em saúde com alto padrão de qualidade, humanização, segurança e sustentabilidade. Fotos: Ascom SCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *