Seminarista Bruno Araújo, é ordenado Diácono em Acaraú/CE

0

Por Thais Helena (Redação Correio da Semana) – O dia 22 de janeiro, ficou marcado na memória e no coração da Diocese de Sobral por mais uma Ordenação Diaconal. Desta vez, o seminarista Bruno de Araújo Albino Furtado, foi ordenado diácono na Matriz de Acaraú/CE. O bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos não pôde comparecer a celebração, pois esteve se resguardando cuidando de sua saúde. Mas, presidiu a solene liturgia, o bispo diocesano de Tianguá, Dom Edmilson Neves Ferreira. Cerca de quinze padres concelebraram, estando presentes os familiares de Bruno Araújo, amigos, paroquianos, seminaristas, religiosas, e o diácono, Francisco Eduardo.
O seminarista antes da homilia foi apresentado a assembleia, retirando-se do povo, passando a pertencer ao presbitério. O Senhor Bispo interrogou o Reitor do Seminário Imaculada Conceição localizado em Belo Horizonte/BH, o Revmo. Pe. Eudes Cruz, e o mesmo disse que o seminarista foi considerado digno de receber a ordem diaconal. Na homilia, Dom Edmilson enfatizou magnificamente a graça da ordem diaconal. “A sua vida a partir de hoje será transformada por um grande mistério de amor. Aquele Deus que passou pela tua vida no início da sua caminhada vocacional, foi fiel e te trouxe hoje a esse altar. Deus nos chama a ser homens do sagrado, para servir ao sagrado, realizar as ações no lugar do próprio Cristo. E essa é uma responsabilidade gravíssima”. Disse, Dom Edmilson.
Durante o rito de ordenação, houve o interrogatório feito por Dom Edmilson, a ladainha de todos os santos onde o candidato prostrou-se por terra e os demais ajoelharam-se, a imposição das mãos do bispo sob o eleito, e o Revmo. Pe. Edmilson Eugênio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Acaraú, apresentou a estola diaconal e a dalmática para a paramentação. Dando continuidade, o Diácono recebeu o evangeliário das mãos do Senhor Bispo onde agora ele tem a missão de proclamar o evangelho, e o bispo concluiu dizendo: “A paz esteja contigo”. E continuou: Esse abraço é meu e de teu bispo, Dom Vasconcelos”. Por fim, o Diácono Bruno Araújo foi apresentado ao povo.
O Bispo Diocesano de Tianguá, Dom Edmilson Neves, agradeceu a Dom Vasconcelos por confiar a ele a presidência dessa solene celebração, a acolhida do clero e de todo o povo de Deus na sua primeira visita a Acaraú. E mencionou a alegria pela igreja, por estar recebendo mais um servo do altar. O Diácono Bruno, falou um pouco sobre a sua trajetória, missões, dificuldades, alegrias partilhadas, e agradeceu a Deus o dom do discernimento vocacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *