Sobral de Fé reúne milhares de pessoas no Arco de Nossa Senhora de Fátima
Uma multidão tomou conta do Arco de Nossa Senhora de Fátima, na noite do último sábado (14/02), para participar da 2ª edição do Sobral de Fé.
A programação teve início com o show de Emmanuel Nazareno, que animou o público com músicas de fé e esperança, preparando os corações para o momento central da noite. Em seguida, Dom Vasconcelos presidiu a Santa Missa acompanhado dos padres: Berg, pároco da Paróquia da Sé e cura da Catedral; Livandro Monteiro, comunidade Shalom; José Bonifácio, da Área Missionária de Ipaguaçu-Mirim e Assis Neto, quase-pároco da Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Jordão.
“Esta é a segunda edição do Sobral de Fé, e a nossa fé se fundamenta em Deus. Ele que é o alfa, o ômega, o princípio e o fim de todas as coisas. Nós sabemos que Deus existe, mas ter fé nele, não é somente saber que ele existe. Os demônios também sabem da sua existência, mas não creem em Deus. Ter fé é saber que Deus existe, é confiar nele. Ouvir a palavra de Deus é viver segundo a palavra dele”, disse o bispo em homilia.
E finalizou: “Deus quer que nós escutemos a palavra e como a Virgem Maria guardemos essa palavra no coração. Então, permitamos que essa palavra nos incomode”.
Para Genildo Azevedo, o evento é uma grande novidade e vale muito a pena participar. “Essa movimentação neste período de carnaval vale muito a pena. Nosso povo poderia valorizar mais e participar dessa experiência”.
A noite culminou com o show de Padre Fábio de Melo, que emocionou o público com canções e reflexões que tocaram profundamente os corações. Entre luzes, vozes unidas e momentos de silêncio orante, o Arco tornou-se espaço de encontro, partilha e oração.
O evento teve continuidade no domingo (15/02), com programação voltada aos evangélicos que também tiveram participação significativa.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana











